domingo, 16 de janeiro de 2011

Commandos 1 e o problema de velocidade


Primeiro postei uma análise de Commandos 3, agora que finalmente consegui instalar commandos 1: Behind Enemy Lines, vou falar de um problema comum do jogo.
É claro que Commandos 1 que instalei foi baixado da internet, desta forma também foi necessário algumas horas para encontrar um crack para fazer o jogo funcionar, em outro artigo explicarei o que é o crack caso alguém não saiba (não é a droga, é um arquivo!).
Não foi fácil instalá-lo, primeiro utilizei o programa Daemon Tools para simular um drive virtual e abrir o arquivo .ISO (imagem) baixado da internet. Após instalar ocorreu o primeiro problema: a tela ficava toda preta, mas dava para escutar o áudio do jogo. Então instalei o crack e removi o drive virtual desmontando a imagem, enfim o menu do jogo apareceu, mas não consegui jogar os tutoriais. Quando entrei nos tutoriais o jogo pedia para colocar o CD, mas não existe cd, foi instalado através do Daemon. Cliquei em novo jogo, novamente ele pede o CD, nos dá 2 opções: repetir e cancelar. Se repetir ele continua pedindo o CD, mas se cancelar ele entra no jogo.
Obs: Quanto a ficar com tela preta, alguns dizem que desinstalando os codecs o jogo irá funcionar, mas eu não fiz isso. Se desinstalar codecs alguns arquivos de vídeo não irão mais abrir.
Ao iniciar o jogo ocorreu o outro problema, a super velocidade. O jogo funcionou, mas em uma velocidade impossível de jogar. Isso ocorre quando instalamos jogos mais antigos (como é o caso de commandos 1) em computadores atuais. O jogo foi fabricado para computadores com processadores mais antigos. Alguns jogadores utilizam programas que diminuem a velocidade, alguns programas funcionam e outros não. Testei o Game Speed Adjuster, porém não estou conseguindo fazê-lo funcionar como deveria! Quando eu descobrir algum que funciona postarei nos comentários.

          Por fim acabei jogando em velocidade alta mesmo, não sei se foi impressão minha, mas a partir da 2º missão o jogo pareceu mais lento, acredito que não tenha sido o Game Speed que ajudou, pois eu havia fechado o programa.
Commandos1: Assim que o nazista olhar para o lado enfiarei a faca nele!

3 comentários:

  1. Realmente o programa "Game Speed Adjuster" não funciona corretamente. É possível reduzir a velocidade do jogo Commandos 1 com o programa porém, causa problemas no som do jogo o que acaba congelando a tela. É possível jogar em velocidade baixa sem o volume, mas atrapalha muito pois não conseguimos escutar os gritos dos soldados, tiros e alarmes. Não consegui encontrar outro programa gratuito capaz de reduzir a velocidade deste jogo sem estragar o som.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...