terça-feira, 22 de março de 2011

A Lenda dos Guardiões


Sinopse: Soren é uma jovem coruja fascinada pelas histórias épicas contadas pelo seu pai sobre os Guardiões de Ga`Hoole, um bando mítico de guerreiros alados que lutaram em uma grande batalha para salvar todas as corujas de uma grande ameaça. Quando ele e seu irmão Kludd sofrem uma queda do ninho das corujas do alto de uma arvore e caem diretamente para as garras dos Puros (corujas inimigas). Cabe a Soren uma fuga ousada, com a ajuda de outras jovens e valentes corujas. Juntas, elas cruzam o oceano, voando na neblina, para encontrar a Grande Árvore, onde moram os lendários Guardiões – única esperança de Soren para derrotar os Puros e salvar os reinos das corujas.
A Lenda dos Guardiões é um filme de animação, baseado na série de livros infantis de fantasia, Guardians of Ga'Hoole, escrita por Kathryn Lasky. Bem produzido, com cenas fantásticas e bem elaboradas. Não se trata de uma animação apenas para crianças, alem de mostrar corujas bonitas e divertidas também mostra o lado trágico da inveja e traição. Destaque para o porco-espinho engraçado, que alega já ter previsto cada acontecimento depois de ter ocorrido, deixando as corujas em dúvida se ele realmente previu.
Essa animação como muitas outras poderia ter alguma chance ao Oscar, mas como sabemos, só concorrem ao Oscar filmes de amigos e familiares dos jurados, como também filmes que tenham algum nome famoso no mercado como Toy Story 3 que apesar de ser bem produzido é apenas mais do mesmo, uma história repetitiva e sem inovação. Se o Oscar não fosse marmelada outros filmes de animação, fantasia e ficção poderiam concorrer com igualdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...