quinta-feira, 28 de abril de 2011

THE CAPE – (O CAPA)

Vince é um policial honesto acusado injustamente de ser o chefe do crime. Em uma emboscada, após uma explosão, Vince é dado como morto. Apesar de todos acharem que o policial morreu na realidade ele é resgatado por membros de um circo.
O líder do pequeno grupo circense presenteia Vince com uma capa única de um material resistente, e extremamente flexível.
Vince treina autodefesa com a capa e transforma-se no herói mascarado das HQ ídolo de seu filho conhecido como “O Capa”. Vince passa a usar a capa na luta contra criminosos sem revelar a sua família e inimigos que sobreviveu a explosão. Os membros do pequeno grupo circense lhe ensinam habilidades como, o ilusionismo - desaparecer como os mágicos, libertar-se de algemas e correntes, aprende a arte do hipnotismo, entre outras habilidades.
O herói luta incansavelmente na busca de provas de sua inocência. Mas há um grande problema, seu pior inimigo é o chefe da policia, maior criminoso da cidade com muita influência também na política, mas o único que sabe a verdade é O Capa.

A primeira temporada da série tem 10 episódios, os efeitos especiais são simples, mas é exatamente pela simplicidade do roteiro que a torna uma série muito agradável. A série provavelmente será cancelada pela NBC. Isso porque as empresas querem grandes índices de audiência e The Cape não alcançou a audiência esperada.
A série foi muito criticada, muitos a acharam ruim, e fraca. Em minha opinião eu jamais deixaria de assistir esta série para ver mais um daqueles filmes Brasileiros com roteiro medíocre onde não há heróis honestos, sempre há muita sexualidade ou corrupção ou tráfico, isso quando os 3 únicos assuntos não estão todos no mesmo filme. O que já estou saciado.
Apesar de simples a série The Cape consegue passar uma mensagem de honestidade honra e justiça. E é uma pena se esta for cancelada, há muitas séries horríveis que as empresas continuam produzindo e não deveriam produzir, ou séries ruins que se estenderam por muitas temporadas, como “Lost” com seu roteiro desorganizado e mal elaborado. O roteiro de Lost ficou péssimo a partir da 2º temporada e mesmo assim continuaram produzindo, então The Cape também poderia prosseguir, ao menos mais uma temporada com um final planejado.
Essa é a gata que ajuda O Capa!

Fica a crítica: os produtores de séries continuam produzindo episódios sem planejamento, e acabam cancelando diversas séries pela metade sem elaborar um final digno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...