sábado, 23 de abril de 2011

Instalar carros no GTA: San Andreas

Grêmista e sua Mercedes

Programas necessários:
SAMI – San Andreas Mod Installer
Microsoft .NET Framework 1.1

Em nosso blog não disponibilizamos os programas, mas é muito fácil encontrá-los na internet.
Primeiro é preciso instalar o programa “Microsoft .NET Framework 1.1” isso porque alguns computadores exigem este programa para que a instalação dos carros funcione corretamente.
Em segundo lugar instale o programa “SAMI – San Andreas Mod Installer”.

Após a instalação do SAMI aparecerá a seguinte tela:

A opção Install a mod: instala carros
Uninstall a mod: desinstala os carros

Há muitos carros modificados na internet, é preciso baixar e guardar em uma pasta antes da instalação. Podem estar em 2 tipos de arquivos: ZIP/Winrar ou em pastas.

Escolhendo a opção Install mod teremos a seguinte tela:

Na primeira opção – san Andreas directory – geralmente não é necessário mexer, ela mostra em qual pasta o jogo GTA está instalado.
Na segunda opção – Mod Location – Browse – é onde procuramos os carros baixados da internet que guardamos na pasta do PC. Para procurar os carros no seu computador clique na opção de baixo – Browse.
Há dois itens importantes aqui:
1º a opção Backup files deve ficar marcada com um X – o programa irá guardar o arquivo do carro original, caso o carro modificado não funcione no jogo. Isso é importante, se perdermos o carro original, o jogo poderá não funcionar mais.
2º A opção ZIP/RAR File – serve para abrir os carros que estão nos arquivos ZIP ou Winrar. A opção FOLDER – serve para abrir os carros que já foram retirados dos arquivos Zip, e já estão prontos dentro de alguma pasta.
1º e 2º devem ser marcadas dependendo do tipo de arquivo em que o carro foi baixado. Se ficar marcado ZIP o programa irá instalar arquivos neste formato, se marcarmos FOLDER o programa irá instalar os carros que já estão prontos nas pastas.

Após selecionar o carro modificado, clique em continue – aparecerá a seguinte tela:

Não mexa em nada nestas opções, elas mostram os dados do carro que será instalado, geralmente já estão prontos para instalação. Clique em continue.

Aparecerá a seguinte tela com uma lista dos carros que existem no jogo:

Na opção CUSTOM VEHICLE NAME – você deverá escrever um nome para o carro que será instalado, eu recomendo escrever algum nome que identifique o carro que você está instalando e o carro que você irá substituir – Ex: no GTA o carro original cheetah é parecido com uma Ferrari então irei substituí-lo por uma Ferrari verdadeira – darei o nome de: Ferrari Cheetah.

Na outra opção – Vehicle to replace – Mostra a lista de todos os carros que estão no jogo GTA, todos são nomes dos carros originais que já estão dentro do jogo.
É nesta lista que você deverá escolher qual carro original você quer substituir. No meu exemplo troquei a Cheetah pela Ferrari verdadeira - então tive que procurar a Cheetah na lista dos originais e selecioná-la (deixar marcada). Em seguida clique na opção Instalar.

Alguns carros baixados da internet não funcionam, então no momento que o programa for instalar ele avisa que o arquivo do carro não poderá ser instalado.
Obs: recomendo instalar no Maximo 2 carros por vez e depois entrar no jogo para saber se eles funcionam corretamente, se algum não funcionar será necessário desinstalar o carro defeituoso. Eles podem causar o seguinte: Deixar o jogo lento, fazer com que o jogo não abra, ou como um que eu instalei que ficava todo tempo de ponta cabeça e em seguida explodia. Isso é um defeito do carro modificado.
Dependendo do computador há carros que deixam o jogo muito lento, quase impossível de jogar, então é necessário desinstalá-los para que o programa recoloque o carro original. Assim voltará a funcionar normalmente. Por isso é importante o Backup do carro original.

IMPORTANTE: No jogo há carros oficiais que fazem determinadas missões como os Taxis, carros de policia, Bombeiros, Ambulâncias etc. Lembre-se de substituir Taxi por Taxi, Policia por Policia, tente não substituir um carro de policia por um carro comum, em alguns casos o jogo não funcionará corretamente.
Jamais substitua um carro de 4 portas por um de 2 portas, isso também poderá estragar o jogo.
E ainda não costumo substituir os carros que podem ser tunados nas garagens especiais como: Flash, Jester, Savanna, etc.

Obs: Recomendo jogar bastante GTA para conhecer os carros originais antes de substituí-los.
Skyline substituiu o Cadrona
Carro de Policia que substituiu o Policia de Las Venturas

2 comentários:

  1. GTA San Andreas - Configuração utilizada pelos autores do blog: Dual Core, 1GB, 160HD, placa de vídeo 128mb.

    ResponderExcluir
  2. o doblo pode ser de taxi

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...