terça-feira, 7 de junho de 2011

MORTAL KOMBAT: SHAOLIN MONKS (PS2)

A história de SM ocorre entre o Mortal Kombat 1 e MK2. Kung Lao e Liu Kang precisam derrotar as forças de Shang Tsung antes que dominem a terra.
Mortal Kombat: Shaolin Monks não segue a linha dos outros MK, não é um jogo em que se luta em cenários fechados. Em Shaolin Monks é possível escolher entre 4 personagens: Liu Kang, Kung Lao, Sub-Zero e Scorpion, com eles o jogador luta contra inimigos variados em cenários com fases abertas. No final de algumas fases o lutador enfrenta um inimigo mais forte: Sub-Zero, Scorpion, Goro, Kitana, Reptile, e Shao Kahn.
Cada um dos personagens tem golpes especiais e Fatalities que vão sendo liberados conforme o lutador ganha pontos de experiência. O jogador também pode ter acesso aos Multalities, e Brutalities. Algumas habilidades são liberadas quando o jogador cumpre objetivos. Há fases em que dá para utilizar armas, porem elas só podem ser usadas durante um tempo depois somem.
Mestre Kung Lao enchendo os inimigos de socos!
O ponto forte deste jogo é o modo KO-OP cooperativo, onde 2 jogadores lutam juntos contra os inimigos. Podendo escolher um dos 4 personagens disponíveis. Modo preferido dos autores do blog, que já terminaram o jogo diversas vezes.  
O sistema de jogo permite lutar contra qualquer adversário do cenário, e também utilizar o cenário para derrotá-los. Pode-se fazer combos golpeando todos inimigos. Um cenário possui espinhos onde se pode jogar o inimigo para matá-lo, em outro o inimigo pode ser derrubado da ponte, lançado de uma catapulta, se no cenário houver uma fogueira e o inimigo cair nela ele perde vida ao se queimar. 
Vou te jogar na fogueira, monstro!
Assim que o jogador acaba o jogo pela primeira vez ou coleta itens secretos, Sub-Zero e Scorpion são liberados para os modos de fases, Também é liberado o modo de lutas 1 contra 1 em cenários fechados (mesmo modo de jogo dos outros MK), neste modo outros personagens podem ser usados: além de Kung Lao, Liu Kang, Sub-Zero e Scorpion, tem o Baraka, Reptile, Kitana e Jony Cage.
Esse Mago me eletrocutou!

Após acabar o jogo ou após cumprir as missões secretas é liberado o antigo Mortal Kombat 2.
Há inimigos secretos que o jogador poderá decidir se quer ou não enfrentá-los (Ermac, Kano, Milena) para terminar o jogo não é necessário derrotá-los, mas se o jogador quiser aproveitar o maximo e liberar tudo (mais de 100%) é um bom desafio enfrentá-los.
Durante o jogo há 100 itens ying yangs escondidos nas fases, que liberam tanto os personagens como galerias de fotos do MK.
             Nos comentários colocamos cheats para liberar algumas coisas.
Tenho que reagir, estou apanhando!
Vou grudar este mago no teto!
Reptile

3 comentários:

  1. Mortal Kombat: Shaolin Monks - Cheats

    No menu principal, segure L2, e aperte:

    Sub-Zero: Quadrado, p.Cima, L1 R1, esquerda, direita, quadrado.
    Scorpion: Quadrado, p.Baixo, p.Cima, L1, L1, p.Cima, quadrado.
    Liberar Mortal Kombat 2: quadrado, p.Cima, p.Baixo, Direita, Esquerda, R2, quadrado.

    ResponderExcluir
  2. Há um modo secreto de lutas em que se enfrenta diversos inimigos que poucos acreditam que existe no jogo, mas nós testamos e realmente funcionou apesar de parecer absurdo:

    1º Na fase FOUNDRY: No corredor principal vc deve jogar um inimigo contra uma parede de madeira para quebrá-la revelando uma sala secreta. Vc tem que pegar o machado grande (lamina dupla) vá com ele p/ esta sala secreta em que está o Ying Yang q libera o Scorpion, onde há um lago de lava – seja queimado (apenas uma queimadinha, não precisa se matar)
    2º Vá até onde está o save game, e entre a direita. Quebre o barril no fundo com um Power Attack do machado (fique segurando o botão circulo, ele dá um golpe meio em câmera lenta contra o barril).
    3º Volte ao save, suba a rampa e vire a esquerda, ao lado da rampa. Tem 2 barris, quebre apenas o da Direita.
    4º Volte passe pela rampa, no caminho da direita, e entre em uma salinha onde tem mais 2 barril. Quebre o da Direita.
    5º Passe pelo corredor dos bate-estacas e quebre o barril no fundo.
    6º Volte a sala do 4º passo e quebre o barril q sobrou.
    7º Quebre o ultimo barril da área.
    8º Dê um Power attack no chão no mesmo lugar que o barril foi quebrado. Fica a esquerda da rampa, em um canto (não é no corredor dos bate-estacas).
    9º Vai aparecer um portal, uma espécie de névoa verde, vá até ela e aperte R2.
    10º Se der certo vc será transportado para um cenário onde enfrentará o Baraka.

    Realmente funciona este modo secreto, fizemos em modo KO-OP. Tem uns 10 cenários, no final vc enfrenta todos os ninjas do Mortal kombat.

    ResponderExcluir
  3. Chefões secretos
    Ermac (vc precisará de todas as plataforms): vá a Wu-Shi Academy, á esquerda na primeira parte perto da ponte tem uma estatua, quebre-a e siga enfrente. Suba nos trapézios até a estatua, aperte R2 abrirá uma porta.
    passo 2: Warrior Shirine dentro estará algumas estatuas de personagens, verá no último da esquerda a estatua do Ermac, fale com ele 3 vezes e então ele aparecerá para lutar.
    Milena: Em Living Florest, onde tem duas arvores vivas, no fundo há 3 portas (que não dá para entrar) corra na parede e pule para alcançar a escada acima, siga a trilha ate o fim para enfrentar a Milena.
    Kano: antes de enfrentar Shao Kahn, encontrará Johnny Cage e Milena presos em celas, fale com ela 4 vezes e enfrentará Kano.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...