segunda-feira, 20 de junho de 2011

NEED FOR SPEED (Comparação dos jogos da série)

BMW (Most Wanted)
Após jogar quase todos os jogos da série Need for Speed resolvemos fazer uma comparação entre alguns deles demonstrando quais são seus pontos positivos e negativos.

NFS: Underground 2: (underground 1 não foi testado) (PC, PS2)
NFS: Underground 2

Ponto forte: Possibilidade de tunar carros da maneira que preferir, muitos acessórios, pinturas, neon embaixo dos carros, rodas, retrovisores, sneeze (fumaça). Underground 2 possui mais acessórios de tunagem que os demais jogos. Pode dirigir SUVs (caminhonetes) e tuná-las. Pode enfrentar adversários nas ruas. As corridas são legais. Nas corridas url se enfrenta 5 adversários. Para quem nunca jogou vale a pena conferir.
Ponto Fraco: Os eventos acontecem apenas à noite. Pouco espaço na garagem cabe apenas 5 carros. Os carros não são comprados, mas sim trocados um pelo outro. Não tem lista de chefes para enfrentar como o Most Wanted, não dá para ganhar carros dos adversários. NFS U2 Não tem policia. Batidas em alta velocidade só trincam os vidros, não há outros tipos de danos ao veiculo.

NFS: Hot Pursuit 2 (PC, PS2)
NFS: Hot Pursuit 2

Ponto forte: A série Hot Pursuit possui gráficos melhores que os demais jogos. Cenários bonitos, gráficos detalhados. Corridas rápidas, mas não ao ponto de não enxergar as curvas. Sistema de pontos que liberam mais carros. Há Modo de jogo onde os carros são perseguidos pela policia em estradas largas. Possibilidade de dirigir os carros de policia e perseguir corredores. Carro sofre danos.
Ponto Fraco: Não tem tuning. Não pode dirigir pela cidade.





NFS: Hot Pursuit (2010) (PC, PS3)
NFS: Hot Pursuit 2010

Ponto forte: Os gráficos são ótimos, do Hot Pursuit 2 já eram bons, no HP 2010 ficaram ainda melhores. Cenários lindos, quando conseguimos vê-los, pois as corridas são tão rápidas que nem podemos apreciar nada. O Carro sofre dano nas batidas. Os carros são bem reais. Porém, HP 2010 na opinião dos autores deste blog não é tão divertido quanto HP 2.
Ponto fraco: Não tem tuning. No HP 2010 Algumas corridas não proporcionam diversão, são tão rápidas que nem ao menos dá para olhar o cenário, após uma batida em algumas corridas fica impossível alcançar os adversários que não erram nunca. Não pode passear na cidade. O Hot pursuit 2 é melhor que o 2010 no quesito diversão.

NFS: Most Wanted (1) (PC, PS2)
NFS: Most Wanted

Ponto Forte: Possibilidade de tunar carros, dos NFS é o que possui maior garagem para guardar os carros tunados, dá para guardar uns 15. Corridas contra a polícia com uma lista de infrações e nível de mais procurado, lista de adversários para enfrentar, como também a possibilidade de ganhar os carros dos adversários. Possibilidade de passear pela cidade. Perseguições policiais onde os carros de policia sofrem danos e não andam mais. Proporciona mais horas de diversão. Ainda possui um modo de jogo com diversas missões.
Ponto Fraco: não tem neon como no Underground, menos opções de tunagem que underground. Não têm adversários passeando na cidade como no U2 e o Carbon. Batidas em alta velocidade só trincam os vidros, não há outros tipos de danos ao veiculo do jogador só os carros da policia sofrem danos. Não possui Muscle cars como o Carbon.

NFS: Carbon (é a continuação do Most Wanted) (PC, PS2)
NFS: Carbon

Ponto Forte: Corridas Drift (derrapagens), principalmente as corridas nos cânions. Mais itens modificáveis no tuning, como aumentar e diminuir o tamanho dos pára-choques, tamanho do capo. Possui carros antigos (Muscle cars). Cidade ampla, com liberdade para andar nas ruas a qualquer hora e enfrentar corredores que estão passeando. Possibilidade de escolher uma equipe com um piloto para ajudar durante as corridas. Cada piloto com uma habilidade. Perseguições policiais onde carros da policia sofrem danos.
Ponto Fraco: Não têm neon. Apenas corridas a noite, menos opções no modo contra a polícia, não tem lista de infrações como o Most W. Menos carros na garagem que o Most Wanted. No Carbon se ganha pouquíssimo dinheiro nas corridas, quando o jogador termina o modo carreira é muito sofrido adquirir dinheiro para modificar mais os carros. Batidas em alta velocidade só trincam os vidros, não há outros tipos de danos ao veiculo do jogador.

NFS: Pro Street (PC, PS2)
NFS: Pro Street

Ponto Forte: Bons gráficos.Tem Tuning, possui Muscle cars, possibilidade de reparar veiculo. Veiculo sofre danos.

Ponto Fraco: Não tem policia, não pode dirigir na cidade. Poucas opções de jogo. Muito Limitado. Foi lançado depois do Most W. e possui menos opções.








NFS Undercover e Shift: Não foram testados pelo blog. Quem quiser falar sobre estes pode colocar nos comentários.

Segundo nossa opinião os mais recomendados são:
1º NFS: MOST WANTED - o mais divertido
2º NFS: Hot Pursuit 2010- melhores gráficos
3º NFS: Underground 2 - com mais tunagens
Hyundai Tiburon (Underground 2)

4 comentários:

  1. -Olha, sem querer ser chato mas a ordem dos Need's está errada. Quando você fala do Pro Street, você fala que ele veio depois do Most Wanted. Na verdade a ordem dos que você citou é: Hot Pursuit 2, Underground 2, Most Wanted, Carbon, Pro Street e Hot Pursuit 3.

    Obs.: Existem outros títulos entre alguns deles, mas eu só coloquei os que você citou acima.

    ResponderExcluir
  2. Undercover: é um jogo muito bom, embora teve tantas criticas negativas sobre não trazer nada de novo a série. Ele possuí o modo livre, e o mesmo damage do Pro Street. O jogo se passa durante o dia, e possuí diversas míssões como: Roubar carros rivais, fugir da polícia, roubar carros da policía, entre outros...

    Shift: É um dos títulos que revolucionaram a série, nele não há pegas ou rachas, apenas corridas de circuito fechado. Ele possuí a câmera de cockpit e conforme a velocidade ela vai ficando embaçada. Realmente não possuí pontos negativos!

    ResponderExcluir
  3. Sim. Esta postagem não segue a sequencia de lançamento. Em outra postagem coloquei a sequencia em que todos foram lançados, com a data.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...