quinta-feira, 28 de julho de 2011

SPARTACUS: Blood and Sand


Spartacus (2010/2011) é um seriado baseado na lenda de um dos mais famosos gladiadores. Conta a lenda que Spartacus liderou uma revolta de escravos na Roma Antiga. Guerra dos Escravos ou Guerra dos Gladiadores.
Blood and Sand

Spartacus: Blood and Sand (1º Temporada): O soldado de origem Trácia (Spartacus) é sentenciado à morte após contrariar as ordens de um general Romano. Separado de sua amada esposa é levado à arena para ser executado, mas ao vencer uma luta ao invés de ser executado é comprado por um Lanista chamado Batiatus que é dono de diversos escravos que são treinados para se tornarem gladiadores, a famosa casa de Batiatus. Depois de treinados os Gladiadores enfrentam-se até a morte em arenas para a diversão do povo. Sem outra opção além da morte Spartacus torna-se um gladiador habilidoso e muito famoso, guiado pela vingança cujo objetivo principal é reencontrar sua mulher.

Spartacus (Andy Whitfield)

O estilo da série é parecido com o filme 300, algumas cenas são inspiradas nos quadrinhos. As lutas dos gladiadores mostram membros sendo decepados e muito sangue, muito sangue mesmo, apesar do sangue exagerado as cenas são bem feitas e empolgantes. O seriado também investe na sexualidade, mostra muitas cenas de sexo mostrando a exagerada liberdade sexual dos costumes Romanos. O seriado conta com a interpretação sensual da bela Lucy Lawless, atriz que ficou conhecida pelo papel de Xena a princesa guerreira. Lucretia (Lucy) no seriado Spartacus é a esposa do personagem Batiatus.

Gods of the Arena

Spartacus: Gods of the Arena (2º temporada): O ator principal do seriado Spartacus (Andy Whitfield) foi diagnosticado com Câncer, por este fato teve que se afastar do seriado para tratamento. Os produtores resolveram produzir uma segunda temporada mesmo sem o personagem Spartacus.

Gods of the Arena conta fatos anteriores a história de Spartacus, mostra intrigas e traições de Batiatus para ocupar o lugar do pai e tornar-se o chefe da casa Batiatus. Nesta segunda temporada conhecemos um outro gladiador chamado Gannicus (Dustin Clare), destemido e corajoso campeão de Cápua, invencível nas arenas, vencido apenas pelo amor que sente por uma linda moça que também é escrava da casa de Batiatus e esposa de Doctore o escravo que treina os Gladiadores.

Apesar da ausência do personagem Spartacus nesta segunda temporada a série continua tão magnífica quanto a primeira temporada. O ator que interpreta Gannicus conseguiu suprir a ausência do personagem principal.
Finalmente os produtores desta série não a cancelaram pela metade como fazem os produtores estúpidos de diversas outras séries. Fizeram até o momento duas temporadas incríveis e inesquecíveis de Spartacus. Não importa a ordem em que se assiste as duas temporadas, pode-se assistir a segunda temporada primeiro e depois ver a primeira que não atrapalha a história principal. E ambas possuem um final para encerrar os acontecimentos. Já produziram filmes sobre Spartacus, mas essa série supera os filmes e seriados produzidos em anos anteriores.
Curiosidades: Os personagens Crixus e Oenomaus (Doctore) também fazem parte da lenda original de Spartacus. Ambos ajudaram na guerra contra Roma. Há autores que falam que Spartacus era um rebelde violento, outros falam que ele era um inteligente estrategista. A história de Blood and Sand foi adaptada, não segue exatamente todos fatos originais da lenda.



Lucy Lewless (mesma atriz que interpretou Xena)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...