segunda-feira, 11 de julho de 2011

SPORE

Spore é um game representando a evolução que teria ocorrido no nosso planeta, com base na teoria de que a vida foi gerada por um meteoro. Só que aqui, você não precisa seguir a história como é a verdadeira. Você cria seus personagens que irão evoluir, enquanto você pode adicionar bocas, pernas, braços e chifres.
No jogo começamos no estagio da célula, onde primeiramente escolhemos se somos carnívoros ou vegetarianos (carnivoros é melhor, pois a mais células do que plantas para se alimentar). No início saímos de uma célula e devemos nos alimentar para podermos evoluir e ganhar pontos de DNA (estes pontos são ganhos cada vez que você se alimenta).

Celula Vegetariana
Celula Carnívora
Com o DNA (pontos) melhoramos a célula adicionando partes. Depois de atingirmos uma certa quantidade de pontos de DNA podemos passar para o próximo estágio, onde somos dinossauros evoluindo pela história da Terra.


Nesta segunda parte do game não conseguimos pontos de DNA pela alimentação, mas por nos socializarmos com as outras espécies, podendo atacá-las até levá-las a extinção, ou tornando-se aliados. Se seu animal ficar muito tempo sem se alimentar poderá morrer. Nesta parte, para liberar novas partes, é necessario encontrar ossos pelo mapa, ou matar o animal alfa dos outros bandos, socializando com ele também funciona.


Nesta fase podemos incrementar os animais com partes especiais, onde tem funções especiais e diferentes. Mas algumas partes serão influenciadas pela sua escolha entre carnívoro e vegetariano. Ainda existe a opção onde você pode se alimentar das duas coisas.


Depois disso, a próxima era é a Tribal, onde em vez de controlar somente uma criatura, você comanda um grupo. Você precisa recolher comida para poder construir edifícios de arma, ou de comunicação. Para avançar de estagio é necessário ou destruir todas as tribos ou se tornar amigo. Você pode recolher comida pescando, caçando, ou colhendo frutas. Cada aldeia inimiga capturada ou aliada, você libera novas roupas, e predios, aumentando o numero maximo de habitantes também.


Então podemos chegar a parte onde controlamos cidades, que com o tempo geram dinheiro para comprarmos outros prédios, veiculos terrestres, aereos ou marinhos. Nesta parte, seu objetivo é capturar as cidades ou formar uma aliança. Enquanto isso, você captura poços de especiaria, que geram dinheiro.



A FRONTEIRA FINAL: O espaço. Aqui você monta sua própria nave, e, com o dinheiro que ganha vendendo e comprando mercadorias, você equipa a espaçonave com armas melhores e equipamentos. Você também pode criar colônias em outros planetas. Assim, é possível formar alianças ou conquistar planetas. Você ganha dinheiro comprando e vendendo especiarias, ou quando destroi uma cidade. Dentro do jogo, existe a coleção de reliquias, que valem dinheiro, e podem ser encontradas pelos planetas.
Enquanto você joga, seus planetas podem ser atacados, ou estarem sofrendo um ataque biologico por parte de um virus.
Dentre todos os equipamentos, um dos melhores, é o que permite viajar por buracos de minhoca, ou seja, buracos negros. Você nunca sabe para onde ela pode leva-lo. Pode ser para o buraco negro ao lado, ou para o outro lado da galaxia.

Este é um jogo muito criativo, alem de educativo e divertido. Mas na opinião dos outores do Blog, o game começa a perder a diversão apartir do estagio tribal. Os criadores deviam ter investido mais nas outras partes, gerando mais opções.

3 comentários:

  1. Spore - requisitos mínimos:
    Processador: Pentium IV 2 GHz ou Athlon equivalente
    Velocidade do processador: 2 GHz
    Memória RAM: 512 MB
    Memória de vídeo: 128 MB
    Chipset de vídeo: NVIDIA FX 5900 / ATI 9500 Pro / Intel 945GM
    Direct3D: Sim
    Versão do DirectX: 9.0c
    Sistemas Operacionas: Windows XP, Windows Vista
    Espaço: 6 GB livres em disco

    ResponderExcluir
  2. olá cara, na verdade eu gostaria de falar um pouco sobre meu blog e não só sobre o spore.
    EU gostaria de te convidar para participar deste,o nome postado na web é: SPORENALTAS
    OBS:com letra minúscula.

    por favor se tornem membros(vc e sua equipe) deste blog pois eu sempre darei novas dicas e atenderei o pedido de todos,falando sério,por favor! , OK???

    e se quiser pode me add no msn valeu brother?
    o end. é : patrickqueiroz2010@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Não encontramos teu blog na pesquisa do google, poste aqui o link para encontrarmos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...