sexta-feira, 12 de agosto de 2011

DEXTER (SÉRIE)


DEXTER é um seriado sobre um Psicopata bonzinho. Como assim? Psicopata bonzinho? Sim. Dexter é um psicopata que mata, estrangula, degola, esquarteja, corta, serra, e espalha os corpos esquartejados no mar, mas faz isso apenas com criminosos (pena que não existe um desses aqui no Brasil, iríamos nos livrar dos criminosos).
Dexter segue um código de conduta ensinado pelo seu pai. O pai de Dexter sabia que o filho se tornaria um psicopata quando adulto, então, para que o filho não saísse matando todas as pessoas que encontrasse pelo caminho, lhe ensinou uma forma de conter sua mente assassina. Ensinou a Dexter que ele deveria apenas matar criminosos, e apenas quando tivesse certeza de que aquele criminoso era culpado. Dexter cresceu e foi trabalhar como perito criminal, especialista em derramamento de sangue (que ironia) em um departamento de policia. Mas é claro, ninguém do departamento sabe que Dexter é um serial Killer de criminosos.
Aproveitando o fato de trabalhar no departamento de policia Dexter investiga se os criminosos são realmente culpados, quando tem certeza os mata. Apesar de a polícia sempre investigar o sumiço dos marginais, nunca conseguem descobrir que eles foram mortos pelo próprio Dexter que trabalha no setor ao lado dos investigadores. Pois o psicopata bonzinho é extremamente inteligente e sempre comete o crime perfeito.
Algumas pessoas que assistem ao primeiro episódio ficam impressionadas com a brutalidade de Dexter, mas no decorrer da temporada acabam adorando o personagem, pela sua simpatia e bondade com amigos e familiares, ele se esforça para parecer bonzinho apesar de sua personalidade com ausência de emoções. Dexter não é capaz de sentir emoções, exceto o prazer ao matar os criminosos.
Uma série apenas para corajosos. A série já ganhou muitos prêmios, incluindo Globo de Ouro, e Emmy. Indicada para quem estuda as mentes criminosas.

A série Dexter é baseada nos livros de Jeff Lindsay:
§ Darkly Dreaming Dexter (2004) (lançado no Brasil como Dexter - A Mão Esquerda de Deus. Editora Planeta em julho de 2008)
§ Dearly Devoted Dexter (2005) (lançado no Brasil como Querido e Devotado Dexter. Editora Planeta em setembro de 2009)
§ Dexter in the Dark (2007) (lançado no Brasil como Dexter no Escuro em abril de 2010)
§ Dexter by Design (2009) (Lançado no Brasil como " Dexter: Design de um assassino")
§ Dexter Is Delicious (2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...