domingo, 25 de setembro de 2011

THOR - O Deus do Trovão

    
    Thor é um super herói da Marvel baseado no Deus da mitologia nórdica. É filho de Odin, Deus dos Deuses nórdicos, Deus de Asgard (o céu dos nórdicos). No Universo Marvel, Thor é o único herói que é também um Deus. Possui um irmão adotivo chamado Loki, o Deus da trapaça e mentira.
Bifrost é uma ponte arco-íris que liga 9 mundos, incluindo Asgard e a Terra, é guardada por Heimdall.
Como uma punição por ser muito arrogante e impulsivo Odin envia Thor a Terra Para aprender humildade. Nas HQs Odin para punir o filho e lhe ensinar a virtude fala:
"Tu és o filho favorito de Odin! Além de valente e nobre, tua alma é imaculada! Mas ainda assim és incompleto! Não tens humildade! Para consegui-la deverás conhecer a fraqueza… sentir dor! E para isso necessitas deixar o Reino Dourado e despir-te de tua aparência divina! A Terra, lá aprenderás que ninguém pode ser verdadeiramente forte se, em realidade, não for humilde! Por um tempo não mais serás o Deus do Trovão! A tua memória também tirarei! Agora, vai! Uma nova vida te espera!". (fonte:Wikipédia)
Na Terra Thor assume a identidade do Doutor Donald Blake. Utiliza a mais potente arma, criada por Odin, o Martelo de Mjolnir, feito de material místico e forjado pelos anões ferreiros de Asgard. Mjolnir pode criar tempestades, furacões, raios, abrir portais entre dimensões e fazer com que Thor voe. Somente aquele que fosse digno poderia empunhá-lo.

Comentário do filme: O filme é muito bem produzido, efeitos espetaculares. Os cenários, principalmente os de Asgard são belos e majestosos. Não é necessário falar para os fãs do universo Marvel que devem assistir o filme, pois provavelmente já assistiram.
Curiosidades: Nas HQs diferente do filme, Thor fica na forma humana por muito mais tempo, e é um Doutor manco que se apaixona por uma enfermeira. Thor é um dos membros fundadores da famosa equipe de heróis Os Vingadores, próximo filme que será lançado. O grupo terá: Thor, Hulk, Capitão América, Homem de Ferro, entre outros, todos os citados já tiveram seus próprios filmes. Filmes que também recomendamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...