quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Marvel Ultimate Alliance (PC/PS2)

Marvel Ultimate Alliance é um jogo baseado no universo Marvel. Podemos encontrar muitos dos heróis da Marvel neste jogo.
Você controla uma equipe de super-heróis e precisa derrotar muitos inimigos e vilões para conseguir salvar o mundo. Na história os heróis são convocados pela agencia secreta S.H.I.E.L.D.
O jogo inicia com alguns heróis já liberados e outros são liberados no decorrer da história ou por cumprir objetivos secretos. Pode controlar: Homem-Aranha, Thor, Demolidor, Capitão América, Homem de Ferro, o Quarteto Fantástico, a Tempestade, o Wolverine, Blade (caçador de vampiros), Motoqueiro Fantasma, entre outros.

Há a possibilidade de formar equipes com 4 integrantes, dependendo da combinação que é montada a equipe ganha vantagens na batalha, por exemplo, você pode montar o grupo Quarteto Fantástico ou o grupo dos Vingadores.
O sistema de jogo é divertido, sua equipe terá 4 membros e você poderá selecionar os heróis que preferir no centro de operações, podendo modificar os membros da equipe sempre que conseguir voltar a base.

No modo de um jogador, você controla um dos heróis, mas durante a batalha pode trocar por um dos outros 3 membros da equipe que você formou. Se o herói que você está controlando morrer, automaticamente você irá controlar o segundo herói da equipe. Ou simplesmente pode ficar trocando de um herói para o outro apenas para se divertir usando os golpes especiais de cada um.


Cada herói tem golpes simples e de 5 a 8 golpes especiais. Os especiais você vai liberando conforme avança no jogo. É preciso coletar moedas que serão usadas para evoluir seus golpes para deixar o herói escolhido cada vez mais forte. Também há equipamentos que são coletados após derrotar um vilão ou encontrados em lugares do cenário. Cada equipamento oferece uma vantagem, aumentando uma habilidade, ou uma característica do herói que você equipa.

Cada lutador possui uns 4 uniformes diferentes que serão liberados quando seu nível é aumentado.
Além dos longos cenários para explorar, ainda há as missões de treino onde você precisa cumprir objetivos para liberar os uniformes dos heróis ou aumentar suas habilidades. As missões de treino são liberadas ao coletar discos de treino escondidos pelos cenários. Muitos objetos do cenário podem ser destruídos, outros podem ser usados para jogar nos inimigos e deixá-los desorientados. É possível pegar a arma do inimigo e usar contra ele.

Você terá um centro de operações onde poderá trocar de equipe, evoluir os heróis, e conversar com outros personagens para cumprir objetivos. Como o jogo é baseado no trabalho em equipe, você poderá montar uma equipe principal que ao cumprir objetivos ganha pontos de experiência usados para aumentar características do trabalho em equipe.

Modo Cooperativo (Co-op)
O ponto forte do jogo é o modo cooperativo onde é possível jogar em 4 pessoas ao mesmo tempo lutando contra os inimigos, isso é possível tanto no PS2 quanto no PC.
O modo cooperativo é muito divertido e não atrapalha em nada o sistema de jogo, poderá fazer as mesmas coisas que faz jogando no modo individual: evoluir personagens, usar os especiais. O único ponto fraco do jogo é a dificuldade em trocar os especiais através do controle joystick, pois através do teclado é muito mais fácil, para cada especial há uma tecla.
Nas outras postagens já explicamos como corrigir os defeitos de textura que ocorrem em alguns computadores e como jogar no cooperativo.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...