segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Marvel Ultimate Alliance (problema na textura - PC)

Ao instalar o jogo Marvel Ultimate Alliance no computador alguns jogadores deparam-se com um grave problema na textura dos personagens. Ao iniciar o jogo os personagens aparecem com apenas uma cor, ou pior, aparecem apenas riscos pretos onde deveriam aparecer os personagens.
Como passei pelo mesmo problema, pesquisei na internet e encontrei a solução.
É necessário baixar e instalar um programa chamado 3D Analyze. Ele serve para emular algumas características que o computador não possui. Você pode encontrá-lo no site baixaki:


Faça o seguinte, após instalar o programa abra-o e aparecerá a seguinte tela:

Para selecionar o game, clique na opção SELECT e procure pelo arquivo de execução do jogo Game.exe, que provavelmente estará dentro da pasta onde o jogo foi instalado, geralmente encontra-se dentro dos arquivos de programas/pasta activision/Marvel/Game.exe, selecione este arquivo. Precisa deixá-lo selecionado para poder rodar o jogo através do programa 3D Analyze.

Nesta tela você precisa deixar as seguintes opções marcadas (antes precisa selecionar o arquivo .exe do game):
- force sw TnL
- emulate HW TnL caps
-emulate other DX8.1 caps
-emulate pixel shader caps
-emulate bump map caps

Anote essas opções que deverão ficar sempre marcadas, ou salve através do próprio programa na opção “save batch file”.  Por fim clique em RUN para rodar o jogo.
Seguindo esses passos o jogo funcionou corretamente em meu computador. 

24 comentários:

  1. Obrigado funcionou pra mim

    ResponderExcluir
  2. Mano eu fiz tudo q tava aee e cliquei no run e o 3d analyze nao abriu o marvel ultimate aliance.. pq nao abriu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de usar o 3d analyse você conseguiu entrar no jogo mesmo com as texturas ruins?
      Se antes você conseguiu tente refazer os passos pode estar faltando alguma coisa. Se o teu jogo não abriu nem sem o analyse pode ser q teu pc não aceite ele.

      E se mesmo assim não abrir, não tem muito o que você possa fazer, esse é o único modo de abrir quando tem problema na textura.

      Excluir
  3. tem como você me ajudar Pablo?, não consigo abrir o jogo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você seguiu todos os passos? O teu problema é na textura ou o jogo nem chega a abrir?

      Excluir
    2. o meu é as textura dos bonecos no select tao tudo preto e ja fiz tudo certinho

      Excluir
    3. Rodou o arquivo através do programa 3d? Se vc seguiu todos os passos do 3d analyze não há mais o que fazer além de instalar tudo novamente. Há algumas placas de vídeo que não aceitam o jogo e deixam as texturas pretas. O programa serve justamente para corrigir esse problema, se mesmo assim não funcionar é culpa da placa de vídeo.

      Excluir
  4. eu fiz tudo certo, marquei o que mandou, mais depois aparece um aviso que não deu certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então o 3D analyze não é a solução, pois eeses são os únicos itens a serem marcados, qualquer outro que você marcar vai dar erro nesse jogo. No seu computador não adianta usar o Analyze.

      Alguns computadores não aceitam esse jogo e se a instalação está correta (se é pirata tentou mais de 1 Crack?), e o 3D Analyze não funcionou então é uma pena, mas não tem mais o que você fazer para o jogo funcionar.

      Excluir
  5. Eu não consigo selecionar o jogo na pasta,
    Eu não acho ele ...

    ResponderExcluir
  6. eu estou com outro tipo de erro do marvel para pc, eu baixei um marvel que ele veio em formato para passar pro dvd, ai eu passei, botei o cd no pc ai instalei tudo certo, quando eu aperto pra entrar no marvel aparece um erro dizendo para eu inserir o cd correto... e o cd que eu botei ele continua no pc.... ajudem por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você substituiu o arquivo original pelo arquivo "crack"? Se instalou tudo corretamente, mas o jogo continua pedindo o dvd, deve estar faltando substituir o crack. As vezes o arquivo está dentro do próprio dvd. Se não estiver você precisa procurar na internet pelo crack deste Marvel que você instalou.

      Excluir
  7. Eu estou com erro na fase da água de atlantis, fica tudo branco! alguém sabe me dizer o que fazer nesse caso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também é problema de textura. Copie o teu save para não perder o que jogou até agora, e reinstale o jogo. Esse jogo Marvel tem problema em muitos computadores devido a incompatibilidade da placa de vídeo. As vezes não tem muito o que fazer para corrigir esses problemas de textura.

      Excluir
  8. no meu não pode marca nenhuma opção me ajude obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para poder selecionar os itens antes você precisa entrar no botão select e achar o arquivo de execução do jogo. Depois os itens ficam liberados.

      Excluir
  9. Ae irmão,estou com o mesmo problema faço tudo passo a passo e quando eu aperto RUN demora um pouco e aparece isso "Error while injecting dll target process'' pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes na instalação esses arquivos dll ficam faltando, tente instalar novamente. Não há muito o que fazer, os usuários que seguem todos os passos descritos e, se mesmo assim não funciona, significa que a placa de vídeo do PC não aceita mesmo. Esse jogo não é compactável com a maioria das placas de vídeo utilizadas hoje em dia.

      É uma pena, mas não há mais o que fazer além do que está descrito.

      Excluir
    2. Alguns usuários do gamevicio relataram o erro "Error while injecting dll target process" executaram o 3d como administrador e funcionou. Ou também entrar em propriedades do 3d e mudar para compatibilidade com xp.

      Excluir
  10. Me ajuda por favor, não consegui instalar o 3D Analyze.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você baixou ele do site baixaki? O que aparece escrito quando você tenta instalar?

      Excluir
  11. Depois de derrotar o Dr. Destino o jogo não quer abrir mais, o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser problema na instalação.
      Tenta copiar o save e desinstala o jogo, depois instala novamente e cola o save de volta na pasta.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...