sábado, 28 de janeiro de 2012

Monk – Um Detetive Diferente

Apesar desta série já ter terminado, acho interessante indica-la para aqueles que não a conhecem.
Adrian Monk é um detetive que foi afastado da policia após um colapso nervoso decorrente da morte de sua esposa, que foi assassinada em uma explosão. Monk já possuía uma personalidade obsessivo-compulsiva antes do falecimento da esposa mas o quadro foi agravado com o falecimento.
Apesar de seu transtorno atrapalhar muito nas investigações, o detetive trabalha como um consultor da policia, não pode usar armas, mas pode investigar as cenas dos crimes e sempre é tratado com respeito pelo Capitão da policia Leland Stottlemeyer, que considera Monk o melhor detetive que existe.

O transtorno faz com que Monk pense de uma forma diferente, observa os mais insignificantes detalhes da cena do crime sendo capaz de enxergar tudo aquilo que os demais investigadores não observam. Uma planta fora do lugar, uma caneta que não deveria estar fora do lugar, um livro que não combina com o contexto, o detetive observa tudo o que pode levar até os assassinos. Adrian Monk é um Sherlock Holmes com transtorno obsessivo-compulsivo, tão inteligente como Sherlock, mas muito mais problemático.

Com 8 temporadas, a série é divertida e ao mesmo tempo trata da complexidade em lidar com o transtorno deste carismático e admirado personagem que é Adrian Monk. Série ganhadora de prêmios, todos merecidos graças à fenomenal interpretação do ator Tony Shalhoub.





Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...