sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Magic: The Gathering

Magic é um jogo de cartas, estilo estratégia. Além de utilizar as cartas para jogar elas também são cartas colecionáveis pelo fato de que todo ano uma variedade imensa de cartas diferentes são lançadas. Existe mais de 10.000 (dez mil) cartas diferentes. Todo ano novas coleções são lançadas e também expansões, com uma variedade enorme de cartas diferentes.
É um jogo complexo, em que uma partida pode levar horas de acordo com o estilo de jogo. Jogadores de todas as idades participam de campeonatos de Magic no mundo todo.

O jogo: Cada jogador inicia com 20 pontos de vida e monta seu grimório (monte/baralho) com não menos que 60 cartas. Ou seja, cada jogador possui um grimório com no mínimo 60 cartas. Esse grimório ficará na mesa para que o jogador possa comprar cartas (pescar/pegar), ficará com apenas 7 cartas na mão.

Cada jogador tem sua vez para fazer a manutenção das cartas, sendo que usará suas cartas de acordo com seu numero de terrenos que largou na mesa (pois cada carta tem um custo de Mana/Terreno). Poderá invocar criaturas, fazer feitiços, encantamentos, usar habilidades das cartas. O objetivo principal é acabar com a vida do adversário. O jogador perde o jogo quando seu grimório ficar sem cartas ou sua vida reduzir a zero.
 As cores das cartas são:
Incolor - artefatos e terrenos.
Branco - poder retirado das planícies e nuvens, poder da cura, da luz.
Preto – poder retirado dos pântanos, a cor representa as trevas, a morte.
 Verde – poder vem das florestas, da natureza, representa a vida, o crescimento, a força.
 Vermelho – poder vem das montanhas, representa o fogo, a destruição, o caos.
 Azul - poder retirado das ilhas, controle da água e do vento, ilusão, astucia.

Os tipos de cartas
Terrenos ou Mana – Usadas para a invocação das cartas e colocá-las na mesa.
Cartas Criaturas – São os soldados, guerreiros, monstros, que ficarão no campo de batalha (na mesa) para enfrentar os soldados do adversário. Como em uma guerra, são como os soldados que entrarão na batalha e irão lutar para defender seu líder (o jogador). Para entrar no campo de batalha precisam ser invocados através dos Terrenos ou Mana, cada criatura tem um custo de Mana diferente para ser invocado. 

E ainda, cada criatura tem um poder diferente de ataque e defesa ex: 2/3 – sendo 2 de ataque e 3 de defesa, como também, cada criatura poderá ter uma habilidade especifica, como: voar, atropelar, adicionar marcadores de dano, adicionar vida ao jogador, reduzir vida do adversário, ser imune a alguma coisa, ter um ataque especial, etc. Há uma variedade incontável de criaturas com habilidades diferentes.   
Cartas de Feitiços, encantamentos, mágicas – Poderes mágicos usados para diversos objetivos, como: aumentar dano das criaturas do jogador, reduzir o ataque das criaturas do adversário, dar vida, retirar vida, imunizar, imobilizar, destruir, exilar, reviver, incapacitar, etc. Há centenas de mágicas e feitiços diferentes. Usados de acordo com a estratégia de cada jogador.  

Planeswalkers – Cartas de poderosos magos que lutam ao lado do jogador. Obs: não fazem parte de todas as coleções de Magic.

 É difícil de encontrar estas cartas em algumas cidades, então o melhor é comprá-las pela internet. É um jogo extremamente inteligente, apenas para os mais capazes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...