quinta-feira, 26 de abril de 2012

Programa Organizador de Coleções

GCstar é um programa bem interessante para instalar no computador e catalogar todo tipo de coleção. Testei e ele é muito bom. Primeiro você escolhe qual o tipo de coleção quer catalogar: Filmes, Livros, HQ, Moedas, entre muitos.

Testei o programa organizando minha coleção de carros em miniatura. O programa vem com uma variedade enorme de itens de classificação para o objeto a ser catalogado. No caso de carros tem: Marca, Quem produziu, ano do carro, cor, escala, data da aquisição, etc. Ainda é possível colocar as fotos de todos os itens. No caso de filmes, pode colocar o ano, atores, gênero.

Ainda pode marcar um objeto que você procura, ou pretende comprar. Pode marca-los com estrelas para indicar qual mais raro. Colocar valor de todos objetos. Há uma aba especifica para marcar os itens que foram emprestados para alguém.

Você pode organizar objetos e classifica-los da maneira que preferir. Para colecionadores este programa é extremamente útil, quem tem paciência vai passar horas preenchendo todos os dados, pois são muitos.

Baixei o GCstar neste site: Baixaki
Caso não queira instalar nada no computador, neste outro post indicamos um site para catalogar coleções. Basta clicar aqui.

Veja as imagens do GCstar:

3 comentários:

  1. obrigado amigo pela dica do programa muito bom mesmo como não estou conseguindo colocar meu comentario com minha conta caso quierira ser amigos add no face
    https://www.facebook.com/edson.depaula.1213

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos uma página no face, curte lá - https://www.facebook.com/pages/Mantovanis-Game-Blog/454327004617846

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...