sábado, 26 de maio de 2012

Legend of the Seeker

Legend of the Seeker é uma serie de fantasia/aventura que conta a história de um jovem rapaz que está destinado a salvar o reino onde vive. A serie foi gravada na exuberante Nova Zelândia. Produzida entre 2008 e 2010. Com características parecidas com os antigos seriados Hercules e Xena. Apesar da série já ter sido cancelada resolvi escrever sobre ela para aqueles que não a conhecem e nunca ouviram falar. A série foi pouco divulgada e como perdeu audiência foi cancelada apesar da campanha dos fãs para salva-la. Durou 2 temporadas, mas ao menos a segunda temporada tem um final para fechar a história.   
A série é baseada na coleção de livros do autor Terry Goodking – coleção “A Espada da Verdade”. Traduzido para 20 linguas. Mas apenas o primeiro livro foi traduzido para o Português. É uma pena, pois eu gostaria muito de adquiri-los. Pelo que pesquisei os demais livros não serão traduzidos.

A História:
  Richard Cypher não sabia que era um Seeker – herói, destinado a salvar o povo, que nasce de 1000 (mil) em 1000 anos – até que foi encontrado por uma linda Confessora (uma espécie de sacerdotiza).
  Richard descobriu que era adotado e que o velho louco que morava perto de sua casa na verdade é um poderoso Mago de 1º Ordem. O Mago lhe entrega uma poderosa espada, a Espada da Verdade, que pertencia aos Seekers anteriores. A espada tem o poder de tornar o Seeker mais forte.
  O Seeker parte em uma jornada, acompanhado pela linda Confessora, e pelo esperto Mago, com o objetivo de matar o poderoso vilão Darken Rahl que escraviza o povo. A lenda diz que o Seeker é o único capaz de derrotá-lo.

O jovem Seeker acaba se apaixonando pela Confessora, mas apesar dela também estar apaixonada por ele, não podem ficar juntos, porque quando uma Confessora toca em um homem ela tem o poder de fazê-lo se apaixonar e esta magia o torna escravo dela, os homens tornam-se seguidores possessivos e fanáticos quando estão sob o encantamento que só desaparece com a morte da Confessora que os encanta. E isso não é o que a bela Confessora deseja, ela não quer acabar com o livre arbítrio do Seeker, pois o encantamento o faria perder a noção do certo e errado, e a paixão poderia não ser mais verdadeira. A linda confessora além de habilidosa nas lutas, também utiliza seu poder contra os inimigos fazendo com que fiquem sob seu comando (apaixonados).
  Na segunda temporada outra bela mulher se une ao grupo do Seeker, uma Mord’Sith, hábil nas batalhas e linda. Mord’Sith são mulheres sedutoras, malvadas e lindas, treinadas para torturar causando dor e sofrimento com o uso de sua principal arma, o Angiel, instrumento mágico que causa dor intensa quando encosta na vitima, escravizando os homens através da dor, contrario da Confessora que escraviza através da paixão. As Mord’Sith também são invulneráveis a magias de magos, isso as torna muito perigosas. Mas a bela Mord’Sith chamada Cara que se une ao Seeker, não o quer morto, ao contrario, torna-se uma amiga fiel.

A série tem alguns episódios muito bons que prendem a atenção e nos deixam com vontade de continuar assistindo, mas tem outros fraquíssimos com muitos flashbacks que repetem fatos já ocorridos e não acrescentam nada na historia tornando um seriado muito instável. Fora estas falhas, a historia é criativa, e as lindas mulheres, as freqüentes batalhas, ajudam a aumentar nosso interesse.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...