domingo, 17 de junho de 2012

John Carter – Entre Dois Mundos



“Perdido em um mundo, encontrado em outro”
O soldado americano John Carter, para tristeza de seus parentes, faleceu no planeta terra. Contudo, para alegria de outros, ressuscitou em Marte. Agora, em meio a uma guerra civil no planeta vermelho, habitado por seres de cor verde e criaturas gigantescas, ele é visto como a única esperança de ajudar a princesa Deja Thoris a salvar o seu mundo, numa batalha que mudará para sempre o seu destino.



Comentário: O filme é uma super produção da Disney, com muitos efeitos especiais, cenas bem elaboradas. O filme quase nos lembra Star Wars. Como eu nunca tinha ouvido falar do filme, pois não vi propaganda nenhuma, acreditei que seria uma produção de baixo orçamento e apenas mais um filme ruim, mas quando assisti minha opinião mudou completamente, achei um ótimo filme e fiquei surpreso por não ter sido divulgado. Em DVDs e BLU-RAYS de todos os filmes nos mostram propagandas repetitivas e chatas sobre pirataria, nos DVDs tem uns 5 minutos daquela propaganda chata mostrando a qualidade dos BLU-Rays, fico pensando por que não utilizam este espaço para divulgar filmes? Exatamente por esta falta de divulgação é que o filme John Carter é desconhecido para alguns. O blog recomenda este filme. Em uma determinada cena pensei: Legal! Estou assistindo uma mistura de Final Fantasy XII (game) e Star Wars! Bom, esta é minha opinião.
John Carter é um personagem criado por Edgar Rice Burroughs em 1912. Trata-se de um veterano confederado da Guerra Civil Americana que é transportado misteriosamente para Marte, onde passa a viver aventuras entre os inesperados marcianos e as paisagens fantásticas do planeta.

Edgar Rice Burroughs havia iniciado os escritos sobre Marte em forma de contos, publicados em 1912 e denominados "Under the Moons of Mars". Depois foram reunidos no livro Uma Princesa de Marte de 1917. A série continuou em mais dez livros, tendo John Carter como protagonista.
A partir de 1939 o personagem foi adaptado para os quadrinhos John Carter of Mars e logo depois John Carter Warlord of Mars. John também aparece nas historias da Liga Extraordinaria. E o lançamento mais atual é John Carter of Mars: Weird Worlds.(fonte wikipedia - John_carter)

Em 2009 também foi lançado um filme de baixo orçamento direto em DVD chamado Princesa de Marte. Em 2012 a Disney lançou John Carter Entre Dois Mundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...