sábado, 23 de junho de 2012

Minecraft

Minecraft é um jogo de PC com gráficos extremamente simples, mas o interessante deste jogo é que ele é um jogo praticamente infinito, você só vai parar de jogar quando estiver muito saciado.
Os cenários em Minecraft são infinitos porque à medida que você vai caminhando eles se criam sozinhos. Se você caminhar para frente, pode andar infinitamente que o computador vai criando novos cenários, obvio, são cenários com gráficos limitados, ou seja, aqueles no estilo quadradinhos. Se você voltar por aonde veio os cenários já criados estarão lá, não vão desaparecer. Por este motivo o computador usa uma quantidade absurda de memória pois conforme ele vai montando novos cenários, todos irão ficar gravados para que você possa voltar. Quanto mais você caminha, mais memória o PC vai usar.

   Durante o dia vai encontrar alguns animais inofensivos, mas o grande perigo é à noite quando zumbis, aranhas e monstros estão à solta e querem pega-lo, você só irá sobreviver se conseguir construir abrigos e armas. É ai que temos opções também quase infinitas.
É possível coletar madeira das arvores, pedra das montanhas, carvão, minérios, etc. esses itens podem ser guardados em um inventário (pode criar caixas dentro de casa para guardar itens), e com a combinação de itens você vai construir diversas coisas. Como exemplo, na primeira noite no jogo (cada noite deve durar uns 20 minutos) vai precisar coletar madeira, fazer lenha para criar tochas para iluminar, sem as tochas não poderá enxergar nada no jogo. Na primeira noite também vai precisar de um abrigo: primeiro vai combinar os itens para criar uma pá, uma picareta, depois irá cavar uma montanha e fazer uma casa, com madeira vai construir uma porta e se trancar lá dentro até o dia raiar. O problema é saber qual a combinação de itens para fazer cada coisa, para isso tem muitos tutoriais no YouTube.

O jogo é muito simples, bem criativo. Perderá horas combinando itens e criando coisas. Não tem muita emoção como nos jogos atuais, mas é interessante pela sua simplicidade.

Neste link - Minecraft - dá para jogar a versão clássica grátis, mas tem apenas a opção de destruir e montar blocos. Para jogar o jogo completo é necessário fazer login e comprar o jogo. Ou encontrar alguma versão pirata pela internet.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...