quinta-feira, 7 de junho de 2012

Universo DC Reinicia - ATENÇÃO FÃS!



ATENÇÃO FÃS DO UNIVERSO DC!!!!
              Todas as publicações dos maiores heróis da DC serão renovadas, considerado um dos maiores eventos do século 21, para os fãs desta cultura. TUDO SERÁ REVITALIZADO!!! Vou explicar melhor...
                Universo DC é o universo fictício onde vivem todos os super heróis da DC Comics: Batman, Super-Homem, Mulher Maravilha, Flash, Lanterna Verde, etc. Os mesmos heróis que formam ou já fizeram parte da famosa Liga da Justiça.
                Há alguns anos atrás (1980) a empresa responsável pelas publicações (DC Comics) renovou e recontou as historias dos heróis DC. Essa revitalização ocorreu depois da publicação chamada Crise nas Infinitas Terras.

                Para quem não sabe é o que irá acontecer este ano (na verdade já aconteceu nos EUA, mas chegará ao Brasil em Junho/2012), todas as edições serão reiniciadas, ocorrerá um reset das historias. Todos os heróis serão redesenhados e revitalizados, e suas revistas reiniciarão do Nº1. Pelo que entendi serão 52 publicações, por isso estão chamando este evento de “Os Novos 52”.
                Alguns fãs não irão gostar deste reinicio, pois dizem que a história contada até o momento perde-se. Mas às vezes é necessário reiniciar do zero, para ter uma renovação e dar uma nova vida.

                Acompanho a revista Liga da Justiça e nos últimos meses eu estava completamente perdido, sem entender muita coisa e sem saber o motivo dos acontecimentos. E eu estava mais perdido que cego em tiroteio, que cachorro em dia de mudança. Primeiro porque, para ter conhecimento de todos os fatos seria necessário acompanhar as principais publicações mensais: Super-Homem, Batman, Liga da Justiça. Mas o alto custo das revistas me impediu de acompanhar os fatos. E as historias da Liga não estavam tão atrativas, em minha opinião houve um declínio principalmente após o evento conhecido como Crise Final onde o Batman acabou morto. Isso mesmo, para quem não sabe, o cavaleiro das trevas morreu após um confronto com Darkseid. Com a morte do Batman Bruce Wayne, outro personagem assumiu o uniforme, Dick Grayson. Mas não se preocupem, Bruce Wayne irá voltar ele apenas está perdido no tempo.
                Após a Crise Final outros dois eventos fizeram estragos no universo DC, A Noite Mais Densa e o evento O Dia Mais Claro, onde alguns personagens morreram e outros que estavam mortos foram ressuscitados.
Então a DC percebeu que para atrair a atenção de novos leitores e não perder mais seguidores deste universo precisava reescrever, renovar, dar nova vida a este mundo fictício. Por isso após o atual evento chamado Ponto de Ignição estrelado pelo Flash, a história destes incríveis super-heróis será renovada. Não sei exatamente o que ocorrerá para explicar esse reinicio, mas para todos aqueles que já estavam perdendo o interesse, agora poderão voltar a acompanhar estas revistas. E para os novos leitores não será mais necessário saber dos eventos dos anos anteriores.

Para termos uma ideia, ninguém mais vai debochar do Super Homem, de seu uniforme com a cueca por cima da calça, os desenhistas revitalizaram o herói e fizeram um novo desenho do uniforme sem a cueca sobre a calça. A Mulher Maravilha é outra que já apareceu com novo uniforme, sem as coxas a mostra, aquele shortinho curto foi substituído por uma calça longa, tornando-a uma moça mais séria, uma mulher de respeito, não sei se nas próximas edições ela vai usar calça ou shorts, vamos aguardar para descobrir. O Batman também terá seu uniforme redesenhado, continuará sendo o cavaleiro das trevas, mas com uma roupa mais atual, e talvez até mais sinistra.


As historias da Liga da Justiça serão encerradas na edição 114 (Maio 2012). Em junho será a nova numeração contando a partir do Nº1. As demais publicações também reiniciarão do nº 1 a partir de Junho. E o mais importante: o preço das revistas vai baixar!

O UNIVERSO DC NUNCA MAIS SERÁ O MESMO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...