terça-feira, 17 de julho de 2012

ICE AGE Village - Android

Para quem é fã da Era do Gelo, pode se divertir com o jogo disponível para download gratuito no Google Play: Ice Age village! Seu objetivo é montar uma vila para os animais morarem depois que o terremoto de terra destruiu muitas moradias (História da Era do Gelo 4). Você compra um animal na loja e com o tempo coloca um companheiro para ele e dois filhotes. No decorrer do tempo você recolhe moedas deles e os alimenta, o que gera experiência. Existe um mini game dentro do jogo que é o Kung Fu Scrat (aquele bichinho que fica correndo atrás da noz) em que seu objetivo é fatiar as piranhas e evitar os baiacus (aquele peixe espinhento). Quando terminar pode ganhar prêmios que variam de animais a nozes (é a moeda especial do jogo, você consegue algumas com o passar do tempo para comprar animais ou decorações mas o jeito mais fácil é comprar com dinheiro real) e moedas. Além disto existe o cinema onde você pode assistir um trailer do filme e um vídeo exclusivo. Também é possível decorar a vila com o que você quiser, o que gera bônus. Outra coisa muito interessante, você pode ter vizinhos, podendo convidá-los pelo Facebook ou sms ou até mesmo visitar aldeias aleatórias.



O aplicativo é um pouco pesado, 94 MB. Além disso só funciona em Android 2.0.1 ou superior. Um detalhe que merece relevância: O jogo não é como aqueles em que você entra e joga um pouco e pausa, ele é constante, roda em segundo plano e o avisa nas notificações caso tenha moedas para recolher ou algum ovo foi chocado. Na minha opinião isto irrita um pouco, felizmente você consegue desabilitar esta função nas configurações do jogo. Para acessar todas as funções do jogo precisa estar conectado na internet, assim se o seu plano não tem acesso ilimitado a internet pode acabar saindo caro.
Scrat
Vila
Loja

27 comentários:

  1. como conseguir nozes pode me responder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos modos de conseguir nozes é pelo mini game dentro do jogo, o Kung Fu Scrat em que seu objetivo é fatiar as piranhas e evitar os baiacus.

      Vamos verificar a dúvida e em breve daremos mais explicações de como conseguir as nozes.

      Excluir
    2. Como o Senhor Game disse, um dos jeitos de se conseguir nozes é depois de jogar Kung Fu Scrat onde você pode ganhar diversos prêmios, entre eles nozes. Outro modo é conseguir novo nível, onde se recebe uma noz.

      Excluir
    3. Ainda ha mais um jeito que esqueci de mencionar: comprar. Utilizando dinheiro de verdade é possível adquirir uma grande quantidade de nozes, mas na minha opinião o preço é muito alto. Você gasta em torno de 100 reais para 1000 nozes, sendo que existem animais que precisam desta quantia de nozes, ou seja, para completar a família irá gastar 400 reais.

      Excluir
  2. Qdo visito alguns vizinhos no jogo percebo q alguns tem mais de 1 mini jogo kung fu scrat. Como consigo tbm?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É provável que tenham adquirido os outros jogos em alguma promoção ou sorteio, mas não tenho certeza. Se descobrir, comente aqui para que outros possam ter a dúvida esclarecida também.

      Excluir
  3. logo responderemos. Estamos com problemas técnicos.

    ResponderExcluir
  4. Para ganhar o bonus que as decoracoes dao, eh preciso estar do lado do animal, tipo, colado nele ou soh estar proximo, separado pela estrada de terra?? Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você vai colocar a decoração aparece uma margem em volta dela, dentro da margem já ganha o bônus.
      Qualquer dúvida pergunte.

      Excluir
  5. Como recolher as coisas pra alcançar o objetivo?
    Tipo, recolher aquela piscina de gelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só clicar em cima para coletar a moeda. Aperte em cima da pista de gelo e você vai pegar as moedas que ela da.

      Excluir
  6. Como consigo novos dinossauros no Dino world? Vejo que tem sempre anúncios de dinossauros mas não vejo eles na loja!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde galera.. Me tirem uma dúvida quero saber como ganhar um prêmio maior do kung fu de scrat.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O premio é por sorteio, a unica maneira é ir tentando. Boa sorte!

      Excluir
  8. Nunca consigo fatiar as piranhas como eu fasso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só arraste o dedo sobre a piranha (evite o baiacu) e pronto. Talvez o problema esteja no aparelho que não reconhece o movimento, neste caso tente sair e entrar de novo. Para garantir jogue um pouco no modo de treino para pegar o jeito.

      Excluir
  9. Nao consigo carregar os filmes para assistir, o q eu faco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorenzzo, o cara que escreveu a postagem, está com o PC estragado. Mas ele avisou que assim que consertar ele ajuda a responder estas questões.

      Excluir
    2. Tente verificar sua conexão com a internet, e verifique se está rápida. se continuar com o problema tente sair do jogo e entrar depois de um tempo.

      Excluir
  10. Quando há eventos especiais não consigo acessar nada (kung fu de scrat, resgate de ovos do sid, loja, coleções, mundo dos dinossauros, amigos...) só recolho moedas e alimento as famílias! O que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifique se o jogo é totalmente compatível com sua versão do android. Se for tente sair do jogo e espere um tempo para entrar novamente. Se isso começou a acontecer logo após alguma atualização do jogo pode ser um bug.

      Excluir
  11. Como faço para ganhar o Baiacu no Kung fu Srat?

    ResponderExcluir
  12. Ola, comecei a jogar agora e não sei como alimentar os animais, alguem pode me ajudar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que lembro deve clicar em cima dos animais quando aparecer ícone da fruta.

      Excluir
  13. Tem um truque que tu pode conseguir os 100 nozes no scrat. Vou fazer de tudo para Descobrir

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...