sexta-feira, 20 de julho de 2012

Touch – Série


Touch é uma série de drama estrelada pelo ator Kiefer Sutherland (Mesmo da série 24 Horas). Martin (Kiefer) ficou viúvo após sua esposa morrer em um dos ataques de 11 de setembro. Seu filho Jake é autista e Martin está prestes a perder a guarda do filho para o Estado. O filho Jake possui um dom, é um autista capaz de se comunicar usando números, e esses padrões numéricos estão ligados aos acontecimentos da humanidade. Assim que Martin aprende a decifrar os números do filho, descobre que esses números são capazes de mudar o destino das pessoas, ou melhor, os números são os responsáveis pelo destino das pessoas. Cada padrão numérico está ligado a um circulo de pessoas e se esse padrão não for seguido tudo dará errado na vida dos que estão interligados.

Martin passa a procurar as pessoas que estão ligadas a esses padrões numéricos e ajuda a colocar em ordem o destino delas. O ex-jornalista passa a ser um herói anônimo sendo responsável pelo destino de desconhecidos.
A série cita o mito Judaico dos 36 Justos, que são pessoas responsáveis pelo destino da humanidade, raramente são descobertos. O objetivo dos 36 Justos é manter a ordem no planeta, prevenindo desastres e salvando pessoas, são heróis ocultos que impedem que Deus aniquile a humanidade. A pessoa nunca poderá alegar que é um dos 36, pois estará mentindo, os 36 não contam para ninguém sobre seus poderes, são tão humildes que ninguém é capaz de descobrir quem são eles. Os 36 Justos vivem e morrem como pessoas comuns.
A série foi muito criticada, muitos críticos têm receio de que ela acabe pela falta de criatividade, pois seu produtor Tim Kring é o mesmo que produziu a série Heroes e a deixou sem um final descente. Mas veremos qual será o padrão numérico, digo, o destino da série Touch.
Minha opinião é que a série iniciou muito bem. Exagera um pouco na ficção já que na vida real é praticamente impossível acontecer tantas sequências de acontecimentos onde tudo acaba bem. Mas é interessante e nos passa uma mensagem do quanto é importante ajudar o próximo sem desejar obter algo em troca.
           A primeira temporada tem 12 episódios. E o mais importante, o episódio 12 tem um encerramento de temporada com um final legal. Vale a pena assistir a primeira temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...