domingo, 12 de agosto de 2012

Mars Rover Curiosity - Hot Wheels (Robô da NASA)

A Hot Wheels lançou uma versão em miniatura do Robô da NASA que está em Marte, seu nome é Mars Rover Curiosity. Faz parte da coleção básica 2012 dos Hot Wheels 1:64. É uma miniatura interessante.
O Curiosity é um robô enviado a Marte para examinar o planeta e coletar informações sobre seu clima, caracteristicas geograficas, e descobrir se em algum momento existiu alguma espécie de vida no planeta vermelho.
Agora que a Hot Wheels apresentou o  Curiosity nada melhor do que conhecer um pouco mais da missão deste robô, e é o que você pode fazer acessando este link, um site com todas as informações em tempo real sobre o viajante espacial, fotos e ainda informações meteorológicas de marte. Se quiser pode ainda controlar o robô como em um jogo (em um mapa virtual das informações coletadas, não o robô de verdade, claro). Se quiser saber o objetivo, ele é descrito como se o próprio robô estivesse contando.
Na minha opinião é muito interessante, já que muitas pessoas não conhecem nem o básico em relação ao espaço, nada melhor do que incentivar as futuras gerações e até mesmo adultos a descobrir as maravilhas do infinito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...