segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Jogos Vorazes - (The Hunger Games)


Jogos Vorazes é um filme baseado nos livros da escritora Suzanne Collins.
     A nação Panem é formada por uma cidade central rica e 12 distritos pobres. Já houve um 13º distrito, mas foi destruído pela Capital por se rebelarem. Para ninguém esquecer o poder da Capital e não haver mais rebeliões foi criado um reality show chamado Jogos Vorazes transmitido ao vivo para toda nação Panem. No “Dia da Colheita” 24 jovens são sorteados, um rapaz e uma moça de cada distrito entre 12 e 18 anos. Eles são chamados de “Tributos”.


     Esses “tributos” (jovens) que são sorteados são obrigados a se enfrentar até a morte no reality show, onde apenas um poderá sair vivo.

     A personagem principal é Katniss Everdeen, no Dia da Colheita sua irmã mais nova é sorteada para lutar até a morte, mas a corajosa Katniss se oferece para ocupar o lugar da irmã, sabendo que a irmã mais nova jamais sobreviveria se fosse competir.
     Tudo é tratado como em um reality show, os Tributos são entrevistados, são obrigados a desfilar, aqueles que possuem habilidades precisam mostrá-las para os patrocinadores e apostadores. Sendo necessário todas estas humilhações para conseguir um patrocinador que fornecerá itens de sobrevivência, como, fósforos, remédios, comida, etc. O direito aos itens dependerá do sucesso e carisma de cada jovem que lutará até a morte.
     Os 24 jovens são largados em uma floresta com algumas armas e uns poucos recursos para sobrevivência, e só um poderá sair vivo, ninguém pode escapar enquanto os outros 23 não estiverem mortos. A floresta é controlada por câmeras que transmitem ao vivo a carnificina. Katniss faz o possível para sobreviver na floresta e não ser morta pelos demais jovens.



LIVRO
Jogos Vorazes é uma trilogia escrita pela autora Suzanne Collins. Sucesso mundial. Segundo noticias inicialmente fariam 3 filmes baseados nos livros, mas provavelmente o 3º livro vai ser dividido em 2 partes, ou seja, é possível que produzam 4 filmes.


Livro 1 - Jogos Vorazes – (The Hunger Games)

Livro 2 – Jogos Vorazes: Em Chamas (Catching Fire)

Livro 3 - Jogos Vorazes: A Esperança (Mockingjay)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...