quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Superman Nº 1 e 2 - (Os Novos 52)


Em outra postagem já expliquei sobre a renovação dos títulos da DC, os novos 52, todos foram reiniciados. Para quem não pode comprar a revista nº 1 e nº 2 do Superman trago um resumo do que está nas novas HQ, já que consegui comprar a ultima edição Nº 1 que estava na banca da minha cidade.

SUPERMAN Nº 1 e 2: A edição Brasileira traz 3 histórias:

Na primeira mostra o Superman renovado com novo uniforme (sem a cueca vermelha sobre a calça), onde o Super ainda não é namorado de Lois Lane e ela não sabe que ele é o Clark Kent. O Superman já é o salvador da cidade, todos já o admiram. Nesta história ele enfrenta um ser elemental de fogo, que pode ser um alienígena. Na edição nº 2 ele enfrenta uma ameaça invisível.

Na segunda história da edição 1 e também da 2 mostra o primeiro encontro entre Superman e sua prima de Krypton chamada Kara Zor-El a Supergirl. Quando Krypton foi destruído Superman e Kara foram colocados em naves e lançados no espaço, mas ouve uma diferença temporal na data de chegada ao planeta Terra. Superman chegou anos antes de Kara, e enquanto viveu seus anos na Terra Kara ainda estava perdida no espaço-tempo. Quando Kara chegou a Terra, para ela é como se tivesse passado pouquíssimo tempo desde que partiu de Krypton. Tanto que quando ambos estavam em Krypton Kara ajudava a cuidar do Super quando ele ainda era criança e ela era adolescente. Mas com a demora temporal para chegar a Terra, os anos passaram para o Super, mas não passaram para Kara. Então atualmente ambos têm idades próximas.
A terceira historia das 2 edições conta o inicio da vida de Superman em Metrópolis quando ainda era um repórter tentando sobreviver. O herói Superman não era tão conhecido, mostra suas primeiras aparições na cidade grande. Superman é caçado como um alienígena pelo exército, sub a supervisão de Lex Luthor. Nessa história o Superman veste uma calça Jeans e botas de trabalhador, um visual que combina com seu período de evolução, inclusive nesta história o Super ainda não consegue voar ele apenas consegue pular super alto e ainda está aprendendo a usar os poderes, como foi retratado na primeira história lançada em 1938. Mas as revistas não contam nada sobre a época em que Clark vivia em sua pequena cidade Smallville.

2 comentários:

  1. engraçado, quase tudo igual a série Smallville. Falam tanto que ela é ruim mas pegam suas ideias, né? Irônico.

    ResponderExcluir
  2. Pois é.
    Eu gosto da série SmallVille, foi capaz de contar histórias sobre a juventude do Clark. Daqui a algum tempo vou até escrever uma postagem aqui no blog sobre a série para relembrar!

    Tenho até uma crítica para a DC, nestas novas edições eles contam o inicio do Super em Metrópolis, mas eles deveriam ter contado mais fatos sobre a vida do Super em SmallVille. A personagem Lana fez parte até dos filmes antigos, deveria aparecer neste reinício da DC.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...