quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Batman Nº 1 e 2 - (Os Novos 52)


Batman é mais uma das histórias que foi relançada pela DC. Trago um pouco do que consta nas primeiras edições.
Batman havia morrido na série Crise Final, ou ao menos, não estava mais vivendo no espaço-tempo atual, outro herói havia assumido o manto do morcego. Com o reinicio do todas as edições do universo DC, o velho Batman Bruce Wayne está de volta.
Achei estas primeiras edições muito boas, principalmente quanto a qualidade artística dos desenhos. O único defeito de arte é quando desenham a mascara do Batman com orelhas de morcego arredondadas e pequenas, isso o deixa menos agressivo e tenho a impressão de que é o Batman dos anos 50-60. Mas a arte está magnífica.
Diferente da revista Superman que já foi comentada em outro post, a do Batman não traz historias sobre sua origem, o que deixa um pouco confusa a linha do tempo de todas as revistas DC, já que as revistas dos outros heróis têm uma história do inicio de cada um. É que quem não leu a série ponto de Ignição está completamente perdido nos eventos deste universo. Não sei se a DC previu isso, mas deveriam ter organizado melhor a linha de acontecimentos. Mas repito: a revista do Batman está muito boa, apesar da linha histórica estar confusa.


 Batman vem com 3 histórias:
Batman – De volta ao lar após rodar o mundo para estabelecer a Corporação Batman, Bruce Wayne está decidido a tranformar Gotham City em uma cidade melhor para sua população sofrida. Para tanto, lança um plano de reconstrução ousado, que pretende restaurar diversos pontos decadentes da metrópole. O que o empresário não contava é que sua iniciativa está chamando a atenção de uma sociedade secreta antiga e cruel, que vem manipulando o destino de Gotham há séculos.


Detective Comics – O coringa escapou novamente do Asilo Arkham. Partindo em seu encalço, o Cavaleiro das Trevas vasculha a cidade, apenas para encontrar uma cena inusitada: o palhaço do crime sendo atacado por um estranho assassino usando uma mascara feita de pele. O insano criminoso mata seu agressor e também consegue escapar do Homem-Morcego, apenas para ser capturado pouco depois pelo persistente herói. Mais tarde, de volta a sua cela, o Coringa recebe uma bizarra visita... que arranca seu rosto distorcido!

O Cavaleiro das Trevas – Uma violenta fuga em massa no Arkham força Bruce a abandonar um evento organizado por Jaina Hudson (provável interesse amoroso do herói). Chegando à instituição, Batman se vê frente a um cenário dantesco: dezenas de policiais sendo massacrados pelos internos. Após remediar a situação, o Morcego adentra o local e, ao perseguir uma estranha mulher vestida de coelho branco, acaba frente a frente com um verdadeiro pesadelo: um Duas-Caras transformado em uma monstruosa criatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...