quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Game of Thrones - Guerra dos Tronos: Crônicas de Gelo e Fogo


Já comentamos sobre o livro aqui no blog e sobre um dos jogos. Agora vamos falar sobre a série baseada no livro.
Game of Thrones (Guerra dos Tronos) é uma série baseada na coleção de livros As Crônicas de Gelo e Fogo do autor George R.R.Martin. São 7 livros.
Até o momento cada temporada da série é baseada em um dos livros, a primeira é baseada no livro 1 A Guerra dos Tronos e a segunda no livro 2 chamado de A Fúria dos Reis. Então teremos 7 temporadas? Depende dos produtores da série, se ela der audiência teremos mais temporadas. Até o momento desta postagem já produziram 2 temporadas completas e a 3º está em andamento.
História: Westeros é uma região dividida em Sete reinos que estavam sob o comando de apenas um Rei, Robert Baratheon. Mas com a morte suspeita do rei, os reinos entraram em conflito para disputar quem ocupa o cobiçado trono de ferro. No meio deste conflito está a casa (família) Stark. Os Starks moram ao norte dos Sete reinos.
     Certo dia os 6 filhos do governante do norte Eddard Stark encontraram uma ninhada com 6 lobos de uma raça mística de lobos gigantes, cada filho adotou um dos lobos. Quanto mais os lobos crescem, mais os inimigos os temem. Os lobos dão um charme para série. Aparecem pouco, mas ficam muito bonitos na tela.
     Mas não ocorre apenas conflito entre os Sete reinos. Ao norte dos Sete reinos há uma gigantesca muralha de gelo onde vivem homens conhecidos como Patrulha da Noite, conhecidos por suas vestes negras. Eles são responsáveis pela segurança da muralha para impedir que qualquer coisa que viva ao norte da muralha possa atravessá-la e invadir Westeros. Há muitos mistérios além da muralha, como os mortos que andam.
     Do outro lado do mar também encontramos outros povos, principalmente a “mãe dos Dragões”. Uma jovem descendente de uma antiga dinastia de conquistadores que é obrigada a casar com um homem bruto, mas que acaba se apaixonando por ela. A jovem ganha 3 ovos de dragões em seu casamento e certo dia eles chocam e três dragões nascem.  
Meu personagem favorito é o Anão da família Lanister, esperto, o mais inteligente personagem da história capaz de ludibriar qualquer guerreiro que se ache poderoso e manipular todos a sua volta para obter o que deseja. Apesar de lutar a favor de sua família conhecida pela falta de honestidade é mais honesto e honrado de todos.
 A série: A produção encanta com cenários incríveis. Nos primeiros episódios ela nos surpreende. O ponto negativo são as cenas do livro que são excluídas na série. Há capítulos de guerras travadas, mas estas batalhas são apenas citadas na série. Nela as cenas mostram as batalhas já concluídas, o que me decepcionou muito. Então a série acaba mostrando mais a política dos reinos, traições, disputas pelo poder, e as negociações entre os reis. Se nas próximas temporadas não mostrar as guerras e lutas, certamente perderá audiência.
    Alguns episódios contém muitas falas, os personagens ficam muito tempo conversando, às vezes o assunto nem é importante para o desenrolar da história o que acaba nos frustrando, principalmente alguém que não tenha lido os livros.
     É importante ler os livros antes de assistir a série, já que os livros são ótimos e contam todos os fatos com muitos detalhes. E como tem uma imensidão de personagens, se assistirmos a série sem ler os livros alguns fatos ficam confusos, pois a série conta a história de forma resumida. Por outro lado quando lemos os livros antes de assistir a série acabamos nos decepcionando com as cenas que são puladas e fatos que ficam faltando e aparecem apenas nos livros.
Apesar dos pontos negativos Game of Thrones é uma ótima série e vale a pena ser vista.

2 comentários:

  1. Obrigado pelas imagems. Ninguém pode negar definitivamente o sucesso do GoT 7 temporada ,estou surpreso toda a produção por trás da série. No começo eu não estava convencido de que ela, mas como a história progrediu, eu realmente se tornou um fã. E é fechar a temporada seguinte e não pode esperar. Sucesso está assegurado. Eu amo o elenco.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...