domingo, 14 de outubro de 2012

GTA IV - Troféu Fly the Co-op (Deal Breaker, Hangmans Noose, Bomb Base)



No GTA IV online do PS3 há 3 missões cooperativas em que é difícil conquistar a medalha. Os jogadores não conseguem completar no melhor tempo.
Alguns jogadores não sabem o que fazer na missão e outros mais experientes usam estratégias erradas.  






1 - Deal Breaker: Nesta missão sua equipe precisa chegar até o ponto indicado no mapa, matar todos traficantes do local, e voltar no ponto de encontro.
Primeiro é necessário chegar o mais rápido possível onde estão os traficantes. A equipe precisa de um motorista muito rápido ou basta pegar o Helicóptero que está em uma casa ao norte (veja o mapa). Pegue um veiculo e vá até a mansão onde está o helicóptero, o problema é que as vezes o helicoptero não aparece na casa. Vá com o helicóptero até o ponto onde estão os inimigos. Aqui depende da estratégia de cada equipe. O piloto primeiro deve soltar 2 jogadores no chão para que eles eliminem os inimigos do térreo. Depois o piloto pode subir com o helicóptero e aterrissar no teto da estrutura onde estão os inimigos. 2 jogadores atacam de baixo para cima e 2 de cima para baixo. Sem esquecer-se de coletar o dinheiro derrubado pelos inimigos. Assim que o jogo avisar que os inimigos estão escapando 2 jogadores devem correr para os veículos (de preferência cada jogador com um veiculo) e perseguir os inimigos enquanto os outros 2 aniquilam a lancha (se aparecer uma). Depois de destruir a lancha estes 2 jogadores que ficaram na estrutura devem embarcar no helicóptero novamente e buscar os outros que estão em perseguição para levá-los de volta ao ponto de encontro. Essa é apenas uma estratégia, mas existe varias formas de terminar a missão. O problema é terminar no tempo certo. De acordo com a maioria dos jogadores o tempo final deve ser em torno de 7 minutos.


2- Hangmans Noose: Essa é a missão onde os jogadores cometem mais erros estratégicos
Método 1: Primeiro alguns jogadores expulsam o 4º membro porque acham que a missão não pode ser completada com 4 jogadores pelo fato de que no helicóptero não cabe os 4 jogadores mais o sujeito que resgatamos.  Mas basta pegar 2 helicópteros.
A equipe inicia a missão no meio de um aeroporto com a policia em volta. Enquanto 1 jogador estaciona um veiculo (carro blindado) ao lado do avião para que o mafioso embarque, os outros 3 devem limpar a área derrubando todos policiais que estiveram em volta. O mafioso vai sair do avião mais rápido se os jogadores limparem a área mais rápido, para isso dá para usar granadas contra os inimigos. Assim que o mafioso embarcar no veículo, 2 jogadores o conduzem para os helicópteros, enquanto os outros 2 pegam outro veiculo para ir até os helicópteros. Depois basta a equipe embarcar em 2 helicópteros e voar até o ponto de encontro.
Alguns jogadores preferem trazer o helicóptero até o avião do mafioso, isso poupa tempo, mas as vezes o mafioso acaba não embarcando no helicóptero e fica correndo de um lado para o outro atrapalhando todo mundo. Então o melhor é primeiro colocá-lo em um veiculo e conduzir até os helicópteros de fuga. A missão deve ser terminada em torno de 2:30 minutos.

Método 2: Com esse método é mais fácil completar no tempo da Rockstar. Se a equipe estiver com 4 jogadores, 1 jogador deve ficar matando os inimigos no lado esquerdo (ponta do avião), o outro (2º jogador) deve dar cobertura no lado direito (traseira do avião). O 3º jogador deve correr para buscar um helicóptero. O 4º jogador deve ficar um pouco junto do avião para ajudar os outros 2 a eliminar os inimigos, mas assim que o 3º chegar aos helicópteros o 4º também deve ir buscar um helicóptero para garantir sua fuga. O 3º deve pousar o helicóptero próximo do avião para que os 2 jogadores que estão limpando a área possam entrar no helicóptero com o mafioso. Assim que o mafioso embarcar todos devem correr até o ponto de encontro em 2 helicópteros. 

3 - Bomb Base: Essa missão é feita em 2 etapas.
Primeiro a equipe deve correr para pegar o carro blindado, o melhor é ir com 4 jogadores assim é mais fácil roubar o veiculo, os 4 devem ir em 2 carros caso o motorista de um morra logo. Para parar o carro blindado é necessário disparar muitos tiros. Um membro da equipe deve entrar no blindado e conduzi-lo até o ponto de encontro.
Depois do vídeo com o helicóptero, os 4 jogadores devem embarcar. O melhor é combinar para que o melhor piloto dirija o helicóptero, já que tem alguns jogadores que batem no primeiro edifício que aparece. Depois devem combinar um local de aterrissagem. O melhor é pousar sobre o navio. Se for possível é melhor largar 2 jogadores na bomba de cima do convés enquanto 2 jogadores correm para o porão do navio para armar a 2º bomba. Tudo deve ser feito o mais rápido possível. Quando as 2 bombas forem armadas, vai aparecer na tela a contagem dos segundos. Os jogadores devem sair do navio o mais rápido possível. O melhor é pular na água. Alguns jogadores desavisados ficam procurando a saída, sem saber que basta pular do navio. O tempo de toda a missão deve ser em torno de 5:30 minutos.


Como durante o jogo fica difícil de combinar o que cada jogador vai fazer nas missões, entrem em uma comunidade do jogo para combinar a estratégia ou podem combinar aqui mesmo nos comentários do blog.

(A postagem foi atualizada)

2 comentários:

  1. Durante a semana e no sábado o melhor horário para encontrar jogadores é entre 16:30 e 17:00 horas.

    ResponderExcluir
  2. Fica mais difícil completar estas missões, pois sempre tem um babaca que não consegue embarcar no helicóptero e fica atirando na própria equipe.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...