domingo, 30 de dezembro de 2012

The Elder Scrolls V - Hearthfire

   Um dos lugares mais importantes do Skyrim agora ganha destaque especial : A casa. Pode parecer um pouco trivial, mas pense.. Onde você guardaria seus diamantes extras, suas Daedra Sword extras? E seus ingredientes?? Sim, em sua casa. Antes deste DLC pago era necessário adquirir as casas dentro da cidade, os que as vezes gerava algumas complicações como ter que escapar da guarda municipal se estava sendo procurado ou mesmo ter dinheiro para a casa inteira, pode parecer estranho este ultimo exemplo citado, mas o que o Hearthfire proporciona é exatamente isto, a opção de construir sua casa por partes.                                             Começando por uma pequena sala de entrada em que é possível colocar camas e móveis até depósito de armas e porão. Assim que você instala o DLC, você recebe uma carta avisando sobre o Jarl de Falkreath que oferece um terreno para construção, quando chega lá, ele manda que você "limpe" um local dos bandidos. Assim que fizer isto irá ganhar um belo terreno a beira de um lago. Quando chega no local, não existe construção nenhuma, só uma pequena forja e duas mesas para projetar sua casa. O primeiro passo é adquirir material para construção. Sim, é preciso comprar/fazer o material da construção, sendo que boa parte do material primário é encontrado no próprio terreno. As toras de madeira você necessita comprar na serraria. Cada "lote" de 20 custa 200 ouro. Assim volte para seu terreno e inicie a construção. Em determinados momentos você poderá escolher o que pretende montar primeiro, como por exemplo a parede ou o chão. Assim que a primeira parte da casa estiver pronta você pode escolher três anexos para a casa. O do lado esquerdo, dos fundos e do lado direito. Cada um possui propriedades especiais, como a sala de troféus ou até mesmo seu arsenal, lugar special dedicado as armas e armaduras.
   Também existe a possibilidade de colocar torres, onde se encontram o laboratório de alquimia, biblioteca e sala de encantamentos. A casa possui porão para colocar seus entulhos. Dentro da casa é preciso mobilhar, ou seja, escolha o móvel que você prefere e monte primeiro (também é necessário os materiais de construção que foram usados na casa).
   Assim que sua casa estiver pronta o trabalho não acaba. Na parte de fora (pátio) temos a possibilidade de construir um estábulo (onde ficam os cavalos), jardim (muito interessante, já que é possível escolher o que plamtar, o que é muito util se tratando de plantas raras), colméia(é possível recolher ingredientes especiais de lá), galinheiro entre outros. Depois de um certo tempo já é possível adotar duas crianças (para quem mais você iria deixar seus bens depois de sua morte?). Mas mesmo depois disto tudo seu descanso não acaba. Constantemente sua casa vai ser atacada por animais e gigantes, ou seja, quando puder de uma passadinha por lá para ver como andam as coisas...Depois que estiver tudo pronto é possível contratar uma pessoa para ficar cuidando da casa enquanto você estiver fora.
   Um dos pontos contra esta expansão é que só podemos construir em três lugares: Falkreat, Morthal e The Pale. Uma pena já que Witherun possui uma bela vista e esta sempre no meio das rotas de viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...