segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge


Oito anos se passaram desde a morte de Harvey Dent, e após assumir a culpa, Batman desaparece as custas de uma lei que limpou o crime das ruas de Gotham. Mas tudo irá mudar com a chegada de uma ladra com interesses misteriosos e Bane, um terrorista mascarado implacável que força Bruce a sair de seu exílio para uma derradeira batalha pelo destino de Gotham City... e o seu próprio.


Comentário: Em minha opinião o filme deixa um gostinho de “faltou muito”, ou “só tem isso a oferecer”?! Com 2 horas e meia de filme e apenas 3 aparições do herói Batman, eu fico em dúvida se digo que o filme foi uma decepção ou não. Não consigo dizer isso porque Batman é sempre Batman e os filmes nunca são ruins, mas eu esperava mais desta trilogia. Esse último filme tem tanta conversa, tanta fala, tanta explicação de coisas que não necessitam ser explicadas, que o filme virou um drama da vida de Bruce Wayne e não um filme do herói Batman. Já não bastou todo drama do primeiro filme (Batman Origens) e ainda incluem mais no último. Para constar o motivo de minha decepção, o Batman só aparece no filme após 30 minutos, e sua aparição é rápida. Depois o herói aparece mais uma vez no meio e volta apenas no final do filme, não usa nenhuma habilidade, não usa quase nenhum equipamento, não usa seu Batmovel. Bruce Wayne fica 1 hora de filme sem conseguir fazer nada após levar uma surra fenomenal. O título deveria ser: “Batman – o drama do Bruce Wayne”, pois não vi nada de cavaleiro das trevas.
   A Mulher Gato não ficou grande coisa, insistem em colocar atrizes da modinha. Só falta colocar essa mesma atriz fazer a Lois Lane do Superman, já que está na moda usar ela. O filme tem um vilão legal, mas fica devendo em comparação ao Coringa e até mesmo o Pinguim dos filmes antigos, eles eram muito mais assustadores e não precisavam fazer tanto teatro e algazarra.
   É por estes motivos que cada vez mais estou preferindo os filmes dos heróis Marvel. Esses diretores e roteiristas contratados para fazer filmes dos heróis da DC estão estragando tudo. E preparem-se o novo filme do Superman vem ai, e já estou prevendo uma decepção catastrófica, uma decepção criptoniana. “O Dramalhão do Homem de Aço”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...