quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Elantris

Elantris era a capital de Arelon: Colossal, linda, literalmente radiante e repleta de seres benevolentes que usavam suas poderosas habilidades mágicas em benefício de todos.
Há dez anos, no entanto, a capital de Arelon caiu em desgraça, uma maldição misteriosa devastou Elantris e os corpos de seus habitantes, que agora vivem a decrepitude em intensa dor. Os elantrinos tornam-se criaturas sem poder, enrugadas e parecidas com leprosos. E a própria Elantris ficou sombria e imunda.
Nesta primorosa estréia de Brandon Snaderson, você vai vivenciar, em um único volume, uma grande história de fantasia, mistério, romance, humor, disputa religiosa e conflitos políticos como se estivesse diante de uma tela de cinema.

A sinopse do livro nos da uma boa ideia do livro. Em minha opinião é um livro que vale a pena se ler já que foge um pouco do padrão dos livros de fantasia mais conhecidos como Eragon, As Crônicas de Gelo e Fogo, Nárnia etc.
A história se torna interessante pelos diversos mistérios envolvidos na trama, como as mágicas que eram utilizadas em forma de Aons (o alfabeto elantrino), ou também criaturas que seguiam os mestres e perderam suas mentes ao serem amaldiçoadas.
Algo que gostei no livro foi que o fim esclareceu grande parte dos mistérios e problemas, mas o autor (Brandon Sanderson) conseguiu deixar dúvidas não esclarecidas para continuar com o livro.

Editora: Leya

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...