sábado, 5 de janeiro de 2013

Sony registra patente de tecnologia bloqueadora de jogos usados


Iniciamos o ano com uma notícia preocupante.
     Lá vem a Sony com mais uma invenção que vai deixar milhares de jogadores irritados. A Sony registrou a patente de uma tecnologia que bloqueia o uso de jogos usados em outros consoles. O que significa? Que você não poderá mais usar os jogos do seu amigo em seu videogame. O usuário vai comprar o jogo e esse jogo não irá funcionar em nenhum outro aparelho. Ninguém mais vai poder emprestar os jogos para os amigos nem comprar jogos usados.     Após os jogos serem registrados por um usuário eles não irão funcionar em outro.
     Os aparelhos terão um registro que identifica onde o jogo foi usado e por qual perfil de jogador para bloquear o jogo em outros perfis.
     Mas ai nos surge umas dúvidas: 1 - E se o aparelho do usuário estragar e ele comprar outro, ele poderá usar os jogos registrados no console anterior? 2 – A aqueles sujeitos que compram vários jogos, se decidirem comprar um console mais atual terão que jogar fora todos jogos? Já que não poderão vendê-los? 3 – Se o usuário perder a senha do login e precisar criar outro login de usuário, ele não poderá mais usar os próprios jogos, já que o login terá outro nome? Logo teremos mais informações sobre essa tecnologia.
     Já não basta venderem jogos caros e também com conteúdo pela metade sendo que todos precisam de atualizações (DLCs) depois que o sujeito os compra. Os usuários já pagam duas vezes pelo mesmo jogo, pagam o valor do jogo mais o valor das atualizações. E agora inventam esse bloqueio que também impede o usuário de jogar jogos emprestados ou alugados.
     Ainda é necessário uma decisão final da Sony para sabermos se essa tecnologia realmente será usada no PS4. Mas a certeza é que a empresa vai perder muitos consumidores que não tem dinheiro para pagar valores absurdos pelos jogos e que costumam alugar jogos ou pegam emprestado com amigos.

Um comentário:

  1. Atualizando o post:

    Pelas noticias essa ideia ridícula já foi descartada.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...