terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Shockwave Flash has Crashed - erro no google chrome

Certo dia o jogador está bem faceiro e entra no facebook para jogar seu jogo preferido e de repente o jogo trava e aparece a mensagem "Shockwave flash Crashed", é nessa hora que o jogador fala algumas palavras inapropriadas @#$%&* que envolvem partes do corpo. Um erro comum que vem afetando principalmente os jogadores que usam o Google Chrome.

O que acontece é que o Chrome possui um plug-in flash interno que seguidamente é atualizado. Mas o problema é que ele acaba com 2 versões de flash funcionando ao mesmo tempo, isso gera um conflito que acaba impedindo o funcionamento adequado. O chrome fica batendo a cabeça na parede sem conseguir se decidir qual dos 2 flashs usar.

A solução é a seguinte: Na barra de seu navegador escreva "chrome://plugins" - sem as aspas - ou simplesmente copie e cole na barra. Aperte Enter e irá abrir uma pagina com os plugins do Chrome. No canto direito aperte + detalhes. Em seguida veja que na lista do Adobe Flash Player provavelmente há 2 Flash ativados, são eles que estão em conflito. Então deixe um desativado e o outro ativado, volte para o jogo ou video que aparecia a mensagem Crashed e tente recarregar. Se ainda não deu certo, volte na pagina dos plugins e faça ao contrario desative aquele que estava ativado e ative o desativado. Isso deve solucionar o problema. 


Dica adicionada: Se mostra só 1 plugin em "+ detalhes", talvez precise primeiro instalar o Adobe do pc, para depois entrar no Chrome e desativar 1 dos 2.

pagina do Adobe para baixa-lo:
http://get.adobe.com/br/flashplayer/?no_redirect
http://www.adobe.com/software/flash/about/


54 comentários:

  1. Vlw kara mt boa a dica...

    ResponderExcluir
  2. Rapaz cara(gata), deu certo. Muito Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, me ajudou muito!!
    vou seguir o blog só por causa da sua postagem, agradecido.

    ResponderExcluir
  4. Muito Obrigado! Não sabia dessa. E parabéns pelo o site!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela dica!
    Ajudou muito!

    ResponderExcluir
  6. é por aí o problema, mas no meu not não tem jeito de dar certo, se desativo os 2 lógico nada funciona, se ativo um só ou os 2 da no mesmo cada pouco trava, vou tentar usar o firefox p ver se melhora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se mesmo seguindo os passos não deu certo, como você disse, tem 2 flash e nada funciona então teu chrome pode estar com algum outro erro.

      ex: No jogo Marvel avengers alliance do facebook não teve jeito o flash entra em conflito com o chrome e só consigo jogar usando o Firefox. O chrome anda dando muitos problemas ultimamente.

      realmente se você tentou de tudo, o melhor é usar outro navegador.

      Excluir
  7. O meu só ta mostrando 1 lá nos plugins e ainda o erro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo clicando em "+ detalhes" só aparece 1? Então pode ser que o teu Chrome não tenha atualizado esse plugin. Geralmente ele atualiza sozinho e por isso acaba colocando 2 flash juntos.

      Tentou deixar esse 1 plugin desativado?

      Excluir
    2. Eu estou com o mesmo problema, só aparece 1 plugin, e ao tentar desativá-lo o jogo não roda, dando aviso que precisa do plugin do Adobe.

      Excluir
    3. Se só está aparecendo 1 plugin no chrome pode ser que vocês não tenham instalado o Adobe Flash do próprio pc. O pc deve ter 1 plugin e o chrome deve ter outro, por isso q geralmente aparece 2: 1 flash do chrome e 1 flash do pc.

      Então tentem instalar o Adobe Flash, ou atualiza-lo para ver se passa a mostrar 2. Primeiro precisam instalar o Adobe só para depois poder desativar.

      http://get.adobe.com/br/flashplayer/?no_redirect

      http://www.adobe.com/software/flash/about/

      Excluir
    4. Pablo o meu é assim só aparece um quando tento baixar aparece assim: Seu Chromebook já inclui a versão incorporada mais recente do Adobe® Flash® Player que contém todas as correções de segurança conhecidas. Ele ser atualizado automaticamente quando novas versões do Flash Player estiverem disponíveis.

      Excluir
  8. Para vocês que não estão conseguindo, ou que só mostra 1 plugin, então o conflito também pode ser entre o plugin do Chrome e o Flash que está instalado no próprio PC. Pois o PC também pode ter um outro Flash instalado.

    Para alguns também ajuda fazer o seguinte: Fazer uma limpeza no pc usando o "Advanced System Care 3" (o 4 não gostei é muito pesado), ou o "Ccleaner", são 2 limpadores muito bons.

    Leiam - http://mantovanisgame.blogspot.com.br/2011/01/tirando-o-lixo-do-pc.html

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Meu caro, só posso dizer: Esse cara és tu! Hehehe! valeu

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho um problema com esses plug-ins principalmente o Adobe Flash Player é ShockWave. Tipo eu jogo DDtank e já ta insuportável eu joga com ele travando toda hora . Realmente ja nao sei oque fazer ja tentei de tudo. de Tudo mesmo pode acreditar já cheguei até formatar o PC pensando em ser esse o problema mais não.... Ja pesquisei sobre esses acontecimentos e nada me veio a uma solução não o porque isso acontece logo cmg ... Vei ja to desesperado por uma solução alguem q me ajude.

    PF SE ALGUEM JA PASSO POR ISSO,E CONSEGUIL RESOLVER O PROBLEMA PF ME AJUDEM JA NAO SEI MAIS OQ FAZER....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é só com você que ocorre, pelo que li tem uma galera reclamando dos travamentos, parece ser um problema técnico do próprio desenvolvedor.

      Dá uma olhada nesta página, talvez você já tenha visto, mas se não viu poderá te ajudar. A página mostra como corrigir o travamento do DDtank:

      http://br.337.com/group/topic/113155/

      Excluir
  12. Obrigadíssima querido!

    ResponderExcluir
  13. to fazendo o teste td indica que funcionará, já to a um tempão com esse problema só hj resolvi pesquisar! valeu msm!

    ResponderExcluir
  14. Muito fácil resolver esse problema. Valeu pelas informações, amigo!

    ResponderExcluir
  15. Fiz todos esses procedimentos e não deu em nada continua a mesma coisa. O meu problema é com o jogo ''Marvel : Avengers Aliance''

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marvel : Avengers Aliance é um jogo com muitos bugs. Seu problema é o DATA POST ERROR? se é este você não pode fazer nada para solucionar, pois o erro é da própria empresa Playdom.

      Excluir
  16. Nossa cara boa ajuda ^^

    ResponderExcluir
  17. Fiz todos esses procedimentos e não deu em nada continua a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  18. parabéns cara .. msm sem imagens seu texto foi esclarecedor
    ótimo trabalho Valeu !!

    ResponderExcluir
  19. muito bom ajudou bastante

    ResponderExcluir
  20. Manu me salvou. Eu estava quase perdendo a paciência.

    ResponderExcluir
  21. Obrigado amigo, já tinha tentado de tudo, valeu

    ResponderExcluir
  22. Valeu fUNCIONOU DIREITINHO

    ResponderExcluir
  23. ai amigo muitíssimo obrigado ja tinha mais de 3 meses que eu nao conseguia jogar esse jogo que eu tanto gosto muito obrigado mesmo valeu e um forte abraço

    ResponderExcluir
  24. vlw brow vc é fera ajudou muito mesmo!!!

    ResponderExcluir
  25. Até que enfim uma solução, vlw brother

    ResponderExcluir
  26. No meu caso, realmente haviam 2 e ao desativar um deles foi informado que a versão ativa estava desatualizada e assim que baixei a nova, meu problema foi resolvido. Valeu mesmo pela dica! Abraços e bom trabalho.

    ResponderExcluir
  27. Já fiz isso, mais no meu caso não adianta fazer isso! o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta atualizar os flashs. O Adobe flash principalmente.

      Excluir
  28. O meu é assim só aparece 1, quando tento baixar aparece assim: Seu Chromebook já inclui a versão incorporada mais recente do Adobe® Flash® Player que contém todas as correções de segurança conhecidas. Ele ser atualizado automaticamente quando novas versões do Flash Player estiverem disponíveis. O que eu faço?

    ResponderExcluir
  29. Aaah, lembrando uso CHROMEBOOK

    ResponderExcluir
  30. Olha como esta aparecendo no meu Plug-ins:

    Adobe Flash Player - Versão: 21.0.0.216-r2
    Shockwave Flash 21.0 r0
    Nome: Shockwave Flash
    Descrição: Shockwave Flash 21.0 r0
    Versão: 21.0.0.216-r2
    Local: /opt/google/chrome/pepper/libpepflashplayer.so
    Tipo: PPAPI (fora do processo)
    Desativar
    Tipos MIME:
    Tipo MIME Descrição Extensões de arquivo
    application/x-shockwave-flash Shockwave Flash
    .swf
    application/futuresplash FutureSplash Player
    .spl
    Desativar Sempre tem permissão para executar

    ResponderExcluir
  31. Olha isso tem algo a ver>>>>>>>>>>>>>\/

    Adobe Flash Player - Versão: 21.0.0.216-r2

    ResponderExcluir
  32. As vezes vou jogar Blood Strike, ai fica carregando quando chega a 100% aparece a mensagem Shockwave Flash has crashed

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você seguiu todos passos da postagem e ainda não funciona eu recomendo trocar de navegador.

      Eu mesmo já abandonei o chrome cada vez que eu corrigia um travamento surgia outro tipo de travamento. Abandonei o chrome e hoje só estou usando Firefox.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...