segunda-feira, 18 de março de 2013

Playstation Home – Social Game

E ai galera!
Muitos usuários da PSN Brasileira perguntam para que serve a Playstation Home? O ícone aparece no meu PS3, mas não posso acessar?
No momento só pode usar a Home usuários cadastrados com conta americana (endereço com CEP americano). Para responder essa dúvida dos usuários da PSN Brasileira criei um personagem para utilizar o game, claro, usei uma conta americana.


Bela vista!
   Playstation Home é um Game Social onde o jogador cria um personagem (avatar) e explora os diversos ambientes disponíveis. Com esse personagem o usuário poderá conversar com outros usuários que estão passeando pelos cenários. Você inicia em um ambiente, uma espécie de apartamento, onde será sua casa, no meu havia uma mesa com 3 cadeiras, e uns 3 sofás, não havia cama, não sei onde irei tirar meu cochilo virtual. Enfim, para sair do meu apartamento e ir para outra área foi necessário esperar o carregamento, o que é um pouco demorado. Cada área que desejamos explorar precisa de download, de 30mb para cima. Ou seja, se você deseja visitar outra área, antes precisa baixar os 30mb e esperar o carregamento. Há muitos ambientes, explorei só umas 4 áreas, e cansei, já que cada mudança de ambiente levou 15 minutos para carregar.
Vou dormir onde? Cadê a cama?

Dependendo do ambiente você vai encontrar lojas de roupas para seu avatar, lojas de itens, móveis para sua casa, pode decorar a casa do jeito que preferir, o jogo tem muitas características do The Sims, também há movimentos prontos como dançar, fazer poses, a diferença é que neste game social tudo é pago com dinheiro real, e os jogadores sem grana como eu ficam apenas olhando as coisas sem comprar nada, basicamente me senti como um mendigo virtual.

Encontrei muitos avatares legais, soldados de Star Wars, fadas, monstros, tentei conversar com alguns, mas como a maioria não sabe falar português, a comunicação foi péssima, nem consegui cantar uma bela moça virtual, se é que era uma moça.  
Mendigo, sem grana! Só to olhando.

   O jogo é bem limitado, principalmente para quem não quer gastar dinheiro real como eu. Cada item que você deseja só pode ser adquirido com grana real, usando cartão de crédito. Os cenários não são pagos, você pode visitar vários. Mas não terá nada para fazer além de conversar com pessoas e passear como um mero turista virtual. O legal é que dá para tirar fotos elas são armazenadas diretamente no PS3.

   Os gráficos são belos, os ambientes são bonitos com boa iluminação, há cenários lindos com montanhas, arvores, cachoeiras, praias. Visitei uma fazenda, havia até alguns animais, mas não dá para interagir com quase nada, exceto se você pagar, ai poderá liberar algumas habilidades extras. Em um dos cenários o maximo que consegui fazer foi jogar xadrez com outro usuário.
Fazenda.

O jogo precisa evoluir muito ainda, começando com a liberação de mais itens gratuitos, mais interação com o ambiente e objetos.

Você não pode baixar o aplicativo com conta americana e depois jogar com a Brasileira, só dá para entrar no jogo com a conta americana. Todos cenários baixados ficam armazenados no PS3. Você pode salvar seu progresso, salvar a posição da mobília em sua casa e tudo que você fizer no jogo. Quando ligar seu PS3 basta entrar no ícone Playstation Home.
Aaa. Água fresca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...