domingo, 7 de abril de 2013

As Aventuras de Pi – (Crítica)

O filme conta a história do jovem indiano chamado Pi Patel filho do dono de um zoológico. O pai de Pi decide que precisa vender os animais para que a família possa iniciar uma nova vida no Canadá. A família de Pi embarca em um navio levando todos animais do zoológico, mas em uma forte tempestade o navio acaba afundando e Pi consegue escapar em um bote salva-vidas, mas no bote há alguns animais devorando uns aos outros e o jovem precisará sobreviver principalmente aos ataques de um Tigre.




Crítica:
    O filme é interessante com efeitos visuais bonitos, mas não faz jus ao Oscar que ganhou, já que estava disputando com o filme Os vingadores com efeitos visuais muito superiores. É muito mais fácil colocar um fundo verde de cromakey e inserir imagens feitas em computador como foi feito neste em “As Aventuras de Pi” do que misturar cenas feitas em computador com cenas reais feitas pelos atores como ocorre em Os Vingadores. Um filme como Os Vingadores é muito mais difícil de ser produzido.
    Entre mostrar um jovem o filme todo em um barquinho com um tigre e mostrar o Homem de Ferro derrubando um gigantesco monstro mecânico no meio da cidade, é inaceitável que As Aventuras de Pi tenha levado o Oscar de efeitos visuais. Mas sabemos que as regras do Oscar impedem que filmes de Heróis possam levar a estatueta, já que mesmo antes dos filmes serem apresentados ao público já está definido qual será o ganhador dependendo da quantidade de marketing de cada um e não devido a verdadeira qualidade do filme.
Ainda mais para os Gaúchos está história contada nas Aventuras de Pi é até velha já que o escritor Moacyr Scliar já escreveu um livro há muito tempo chamado Max e os Felinos (1981), sobre um jovem que fica em um bote com um Jaguar.

As Aventuras de Pi é um bom filme e deve ser assistido principalmente por mostrar lindos animais, mas é uma pena que as pessoas se deixam levar pela falsidade do Oscar para rotular um filme como superior ao outro. Quem não é condicionado pelo marketing sabe que Os Vingadores deveria ter levado este Oscar pela sua superioridade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...