sexta-feira, 26 de abril de 2013

Novidades sobre o controle do Playstation 4


O Playstation 4 está chegando, mas enquanto não temos mais noticias sobre ele, podemos saber um pouco sobre o novo controle do PS4.

O que tem de novo:

- O controle do PS4 vem com um sensor que identifica a localização do jogador no ambiente. Provavelmente isso será útil para algum jogo, principalmente aqueles que detectam movimentos do jogador.
- O controle vem com uma tela Touch Pad, onde poderemos acessar o inventário durante o jogo, movimentar, substituir, descartar, coletar os itens do jogo. Talvez até poderá ser usado para vermos um mapa do jogo como já ocorre com controles de outras empresas.
- Haverá um alto falante no próprio controle para eventos pessoais do jogo, ouvir sons que tenham alguma importância como, disparos de um inimigo, vozes e alertas de algum personagem.
- O controle virá com um botão de compartilhamento, em que poderemos fazer a captura de tela, e gravar videos do jogo, função que fez muita falta no PS3, principalmente para os usuários que costumam fazer tutoriais e detonados dos games.
- O botão "select" e o "start" serão substituídos por um único botão chamado botão "options"

     Como podemos ver o novo controle traz varias funcionalidades, mas espero que sejam úteis já que o do PS3 trouxe a função sintaxis de movimento e praticamente não foi usada nos jogos. 

     É óbvio que os controles do PS3 não poderão ser usados no PS4 já que eles não possuem todas estas funcionalidades, então prepare-se para ter despesas comprando novos controles. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...