domingo, 5 de maio de 2013

IllumiRoom - Projetor de jogos da Microsoft

Recentemente a Microsoft liberou grandes informações a respeito de seu novo aparelho, algo que podemos definir como um Projetor de Imersão, já que se trata de uma espécie de projetor em conjunto com o vídeo game.
O aparelho consiste em em reproduzir o jogo em sua parede além da TV. Mas claro que existem diversas opções de exibição, como simplesmente alterar as cores da parede para dar contraste com a TV ou expandir sua tela para a parede. Também é possível utilizar somente para indicar itens ou explosões. Em alguns jogos com neve por exemplo, pode-se criar um efeito em que a neve se acumula no chão ou muda de acordo com a velocidade do personagem. Alguns recursos interessantes podem simular objetos caindo da televisão para o chão de sua sala apresentando os mesmos recursos de física presentes no jogo. Estes recursos também poderiam ser utilizados para filmes.
Para melhor aproveitamos a Microsoft afirma que o jogo deveria ser desenvolvido para o sistema, mas caso não seja ainda existem alguns recursos que podem ser utilizados.
Mas algumas limitações são apresentadas, como por exemplo que em ambientes bem iluminados a qualidade é péssima, assim como podem ocorrer erros de reconhecimento do ambiente por parte do sensor.
A Microsoft informa que isto virá com a nova versão do Xbox (o 720 esperamos), mas mesmo assim não temos mais informações concretas se será lançado junto com o aparelho ou algum tempo depois.
Se quiser confira o vídeo e mais informações em Baixaki.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...