quinta-feira, 20 de junho de 2013

PS3 Como entrar no modo de segurança

Com o relato de usuários que ficaram com o PS3 travado devido a atualização 4.45, há uma forma de tentar reparar o estrago feito pela sony, tentar, não quer dizer que vá funcionar em todos. Mas dá para arriscar este procedimento nos casos em que o PS3 foi transformado em "peso de papel".

O método para reparar erros e travamentos do PS3 é entrando pelo modo de segurança como se faz em um PC. 

Para entrar no modo de segurança coloque o PS3 na tomada para ligar a luz vermelha (stand-by). Segure o botão por cerca de 10 segundos, o PS3 vai tentar ligar e desligar novamente, neste processo você irá escutar uns 3 sinais sonoros. Após escutar o sinal pela terceira vez solte o botão. Aperte novamente e fique segurando por mais uns 10 segundos vai ouvir mais uns 3 sinais sendo que no 3º você ouvirá um duplo sinal. Se o PS3 conseguiu entrar em modo de segurança ele vai pedir para conectar o controle com cabo usb.

O modo de segurança vai mostrar as seguintes opções segundo o site Playstation-pt:

Opção modo de segurança
1. Reiniciar o sistemaPára o sistema de segurança e inicia o sistema normalmente.
2. Restaurar as Definições Padrão
Executa operações para [Restaurar as Definições Padrão] no menu XMB da PS3 e elimina a informação de conta na PlayStation®Network do sistema. 

A informação do [Utilizador] é temporariamente eliminada e depois restaurada. Um asterisco (*) é colocado em frente ao Nome de Utilizador restaurado.

Se iniciares sessão na PlayStation®Network depois de executares [Restaurar as Definições Padrão], os jogos comprados podem ser jogados sem quaisquer operações adicionais.

Nota que, para os jogos transferidos (comprados), se desligares o sistema antes de iniciares sessão, a mensagem de erro seguinte será apresentada quando iniciares o jogo, mesmo se ligares novamente o sistema e iniciares sessão: 
Para aceder a este conteúdo, deverá ativar este sistema.
Acede a [PlayStation®Network] > [Gestão de Contas] para ativares este sistema. (80029514)

Para acederes ao conteúdo, vai a [Gestão de Contas] para ativares o sistema.
(Mesmo que [Este sistema está ativado.] seja apresentado, desativa-o e, depois, volta a ativá-lo.)
3. Restaurar o sistema de ficheirosTenta reparar todas as áreas no disco rígido nas quais é possível guardar ficheiros. Os dados corrompidos poderão ser apagados caso não seja possível repará-los.
4. Reconstruir a base de dadosElimina mensagens, listas de reprodução, alterações feitas nos ecrãs [Informação], informação de recorte para imagens em [Fotografia], miniaturas de vídeos, histórico de reprodução de vídeos e informação sobre a retoma de vídeos. Esta operação poderá demorar muito tempo, dependendo do tipo e número de itens de dados.
5. Restaurar o Sistema PS3Corresponde à operação [Restaurar o Sistema PS3] no menu XMB da PS3 (formato rápido).
6.Atualização do SistemaAtualiza o software de sistema PS3 (apenas pode ser efetuada a partir de suportes de armazenamento).

Para mais informações em português clique aqui.

2 comentários:

  1. como faço para o asterisco sair da frente do nome de úsuario, pois após isso meus dados salvos não podem ser lidos , o que eu faço??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde que seu usuário aparece com asterisco? Na lista de usuários dentro do PS3? Você trocou de usuário alguma vez? As vezes um não pode acessar os saves do outro.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...