quinta-feira, 13 de junho de 2013

Uncharted 3: Multiplayer Grátis

Na PS Store do PS3 é possível adquirir gratuitamente a versão multiplayer do jogo Uncharted 3. Mas grátis é só o modo multiplayer, o modo campanha não é gratuito.
    Qualquer usuário da psn pode baixar o jogo. Se você não tem o jogo principal não importa pode baixar o modo multiplayer mesmo assim. É claro que ele é bastante limitado, se o jogador não tem o jogo principal e nem as DLCs pagas, só poderá chegar ao level 15 e não passa disso, o problema é que em 3 ou 4 dias jogando já é possível alcançar o 15, mas depois pode continuar jogando, só não irá subir de level. As armas e acessórios também são limitados, muita coisa só é possível adquirir pagando pelas DLCs. Há alguns itens que são liberados após conseguir alguns pontos, dá para comprar com o dinheiro virtual ganho ao derrotar adversários. Há varias DLCs com itens, mas todas são pagas com dinheiro real.

Ao jogar pela primeira vez achei o menu principal confuso. Quanto aos gráficos, são bons, tem cenários bem bonitos. O jogo tem o modo de todos contra todos, modo de equipes, entre outros de cumprir objetivos, mas o principal é matar os adversários. Você é livre para se movimentar por todo cenário, escalar paredes, subir escadas, subir no telhado das casas, pular de um telhado para o outro, tem bastante espaço para fugir e se esconder. Você inicia com uma metralhadora e uma pistola, mas durante o jogo pode pegar as armas que os adversários derrubam quando morrem.

Como baixar o jogo:
Primeiro você precisa ter uma conta na psn, o registro é grátis, clique aqui para saber mais. Pode ser uma conta Brasileira, já que o jogo foi disponibilizado na Store Brasileira.


Ao entrar na PSN Store procure por jogos de PS3 free-to-Play, lá irá encontrar o Uncharted 3 Multiplayer. Basta clicar para iniciar o download. As dúvidas são: Qual o tamanho do jogo? Quanto tempo demora para baixar? Posso baixar em partes?
     O jogo tem um pouco mais de 4GB, é bem pesado para quem tem internet lenta. O tempo para baixar depende se baixar tudo de uma vez ou se vai baixar em partes. Vou usar como exemplo a conexão de 1mb. Se deixar baixando a 1mb leva em torno de 12 horas diretas. Mas há a possibilidade de baixar um pouco cada dia, sem precisar deixar o PS3 ligado direto. Assim que clicar para iniciar o download você pode escolher a opção “baixar em segundo plano”. O jogo ficará baixando, você pode sair da Store e até jogar outro jogo enquanto uncharted baixa (obs: na teoria deveria continuar baixando, mas eu testei e o jogo ficou pausado). Basta conferir o progresso do jogo no menu do PS3 no gerenciamento de downloads, lá você verá a porcentagem que baixou. Quando for desligar o PS3, basta pausar o download no gerenciamento. Dá para desligar o PS3 e continuar baixando outro dia.
     Assim que terminar de baixar irá aparecer o ícone do jogo no menu,  é preciso instalar, o que leva mais uns 20 minutos. Após instalar e clicar no ícone do jogo ele irá pedir para baixar as atualizações, o que demora mais uns 20 minutos. Então finalmente poderá jogar. Ao entrar no menu do jogo veja que aparece o modo campanha, mas só pode jogar este modo quem tem o jogo completo, o único que estará ativo é o modo multiplayer.

Troféus:
Há 2 troféus para pegar no multiplayer, o 1º basta jogar uma partida completa, já o 2º é necessário jogar uma partida cooperativa. Mas o problema é que na lista de troféus aparece todos os espaços abertos, como se você tivesse com o jogo completo. Mas não tem como conseguir os outros troféus sem o jogo inteiro. Isso atrapalha apenas aqueles Platiners que não gostam de ter um jogo no PS3 sem porcentagem de 100%. Acho que isso é besteira, o importante é jogar.

Vale à pena?
Para quem não tem muito dinheiro para comprar jogos, e principalmente para aqueles que acabaram de adquirir um PS3, vale a pena baixar o jogo, ao menos garante algumas horas de diversão sem gastar com jogos enquanto paga o PS3 novo.

Atualização: No mês de Novembro 2013, em comemoração ao aniversário do Uncharted, a Naughty Dog vai liberar vários DLCs gratuitos. Todos os mapas multiplayer serão disponibilizados gratuitamente. Também ocorrerá uma atualização com melhorias no jogo. 


4 comentários:

  1. Ola, vc sabe me dizer se o U3:M da PSN brasileira esta em português?

    agradeço a atenção,
    Rogério A.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Uncharted 3 Multiplayer da PSN Brasileira não está em português. Todos menus estão em Inglês, achei os menus confusos na primeira vez que entrei para jogar. Que pena não ser em português.

      Excluir
    2. valew sangue, eu achei na PSN portuguesa um pack em português não sei se vai te ajudar, ele esta no mesmo lugar onde vc baixa o U3:MP, valew!

      Excluir
    3. Que ótimo!
      Baixei o meu pela psn Brasileira e não sabia do pack na psn Portuguesa.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...