terça-feira, 27 de agosto de 2013

Como usar o Tunngle

Uma ferramenta muito útil para quem quer jogar online, mas o jogo só permite jogos em Lan. Deste modo o programa simula uma rede em lan, usando diversas salas. As salas são lugares em que você entra para ligar sua conexão a "lan" que o programa cria. Deste modo você pode escolher com quem se conectar. O Tunngle já possui salas para alguns jogos em especial, mas nada impede você de criar sua própria sala, o que permite você jogar somente com seus amigos e conhecidos (por meio de uma senha).
Para utilizar o Tunngle acesse o site de download clicando aqui.
Assim que fizer o download entre no Tunngle e se cadastre. O programa irá abrir uma guia do seu navegador padrão para que realize o cadastro. Assim que terminar abra o programa e utilize seu usuário e senha para logar. Se o programa recusar espere um pouco. No momento de logar pode escolher guardar os dados, assim quando abrir o programa ele já realiza o processo de login sozinho.
Para não ter problemas com o Tunngle libere-o nas permissões do firewall do windows. Se utilizar outro firewall de ao programa as permissões necessárias.
Assim que logar já vai poder escolher entre diversas salas para jogos específicos ou criar a sua. Para criar a sua sala vá em Comunidades - Rede - Private Networks. Para acessar uma rede específica siga estes mesmo passos.
Vale notar que depois de aberto e logado no Tunngle, é só entrar no jogo e escolher o modo multiplayer em lan. Pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...