segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Oblivion (Filme/Crítica)

Se você ainda não assistiu ao filme Oblivion não leia esta crítica, ela contém revelações sobre o enredo.
Oblivion é um filme de Ficção científica estrelado por Tom Cruise. O filme é interessante, com cenas incríveis, e efeitos visuais bem produzidos. No inicio o filme nos lembra características do “Eu Sou a Lenda” com Will Smith. Após um evento apocalíptico a humanidade desaparece do planeta terra e resta apenas um homem, no caso de Oblivion, resta apenas um homem e uma mulher. Até parece interessante já que diferente do Eu Sou a Lenda, Oblivion se passa em um futuro com muita tecnologia. Há um suspense quando não sabemos que tipos de seres estão tentando capturar o protagonista. A história parece enfraquecer quando descobrimos que são meros humanos rebeldes e que o roteiro do filme não vai muito além deste fato, da descoberta de outros humanos.

Também há algumas características de ficção quando nos é apresentado a ideia de clones, cada um monitorando um setor da terra. Mas nada de inimigos alienígenas, só maquinas.
A história tem suas reviravoltas interessantes, e algumas surpresas, mas é muito fraca e enrolada para a grandiosidade da produção.

O final acaba enfraquecendo ainda mais o roteiro. Não sei se foi proposital, se o final foi produzido para lembrarmos de Independence Day (com Will Smith novamente), mas o fato é que o final é idêntico ao final de Independence Day, só trocaram Will pelo Tom e os alienígenas por uma maquina gigante. Onde o protagonista pilota uma nave com o objetivo de entrar no centro de comando inimigo e explodi-lo, como um cavalo de tróia, exatamente como ocorreu no final de Independence Day, que alias, foi muito, mas muito melhor que Oblivion.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...