sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

O Homem de Aço (Superman)



O novo filme do Homem de Aço reconta sua origem e o inicio da saga do grande herói. Kal-Lel ou Clark Kent se vê diante da primeira ameaça ao planeta Terra e precisa se revelar para o mundo ao enfrentar o poderoso General Zod. Digno de um filme de Super-Herói com muitas cenas de ação, e lutas dignas de deuses.

A partir deste ponto contém revelações do enredo não leia se você ainda não assistiu o filme.


Eu estava prestes a criticar o novo filme do Homem de Aço, pensei que seria mais um melodrama como foi na sonolenta trilogia do Cavaleiro das Trevas, mas o novo filme do Homem de Aço me surpreendeu. Em primeiro lugar o filme vem para complementar a história de todos os filmes do herói já lançados, ele preenche a lacuna que faltava nos outros ao contar como foi a queda de Krypton. O filme não se prende a infância do herói na Terra, mostra apenas alguns flashbacks da infância.

Para quem tem interesse em assistir a juventude do herói o seriado SmallVille é capaz de contar de uma forma magnífica apesar das críticas de alguns. SmallVille conta a juventude do herói e serve como um complemento para os filmes.
Voltando ao filme do Homem de Aço há vários fatos diferentes dos filmes antigos, como o fato de Clark revelar que é super para Lois Lane antes de ser conhecido no mundo. E tornar-se repórter só após já ter contado seu segredo para Lois. Mas isso não atrapalha em nada, já que para quem assistiu SmallVille a história se encaixa perfeitamente, já que no seriado, Lois descobre o segredo do herói antes do mundo conhecê-lo como SUPERMAN. A morte de Jonathan Kent também é contada de uma forma diferente. Neste novo filme senti falta dos salvamentos, quando o herói sai pela cidade salvando pessoas comuns, isso não é mostrado, Superman só se apresenta para o mundo quando resolve enfrentar Zod.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...