segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

PS3 Media server - programa para usar PC como servidor do PS3


Sim.. É isso mesmo, o PS3 Media Server é um programa que após instalado no computador, serve como um servidor para que possamos assistir a filmes pelo ps3 via streaming. Todos as pastas do pc que forem compartilhadas no programa aparecem automaticamente no menu do ps3.

Como fazer:
Primeiro baixe o programa  ps3 Media Server no site baixaki ou diretamente no site do desenvolvedor. Após descompactar, basta clicar em executar e o programa já será instalado. Vai aparecer um icone no computador com um ps3. Quando abrir o programa não esqueça de ligar seu PS3 e entrar em alguma conta de usuário, como normalmente faria para jogar um jogo. Testei com uma internet de 5mb (com apenas 2mb chegando no ps3) através de wi-fi. Com cabo ligado diretamente no ps3 fica melhor, mas com wi-fi também funciona.

Assim que ligar o ps3, primeiro habilite a possibilidade de buscar servidores em - configurações - configurações de rede - conexão do servidor de mídia - e escolha "habilitado". Ao abrir o programa PS3 media server no computador, na tela principal vai aparecer um grande X vermelho quando ele não encontra o ps3, e quando encontrar, o que leva no máximo meio minuto vai aparecer um grande V verde, o que significa que o ps3 já está reconhecendo o pc como um servidor. Em seguida entre na aba navegação/definições de partinha - na opção pastas partilhadas seleciona a pasta que você quer acessar pelo seu ps3. Pronto! Não precisa fazer mais nada em seu computador, agora basta entrar na pasta que está aparecendo no menu do ps3 e acessar seus vídeos e fotos.

No menu do ps3 vai aparecer o programa ps3 media server, entre nesse ícone e você verá a pasta do pc que você está compartilhando. Aparecerá a lista de filmes que estão no seu pc. Mas observe que o mesmo filme aparece em vários formatos e muitos o ps3 vai alegar que não são suportados, por isso você precisa testar qual formato do filme o ps3 aceita. Depende de muitas variáveis, se você quer assistir o filme dublado, legendado e qual formato ele está, mp4, mkv, avi, etc. A principio este servidor foi criado para rodar os principais formatos no ps3. Você não precisa transformar o filme em outro formato já que o programa faz isso automaticamente quando envia para o seu ps3.

O bom do programa é que ele automaticamente converte os videos para o formato que o ps3 suporta, sem você precisar aguardar para a conversão. O programa já envia convertido para o ps3. Os filmes dublados com dual audio funcionaram perfeitamente.

Na teoria as legendas com formato .SRT deveriam ser convertidas automaticamente, basta você deixar (quando houver) o arquivo de legenda na mesma pasta do filme ou seriado. obs: o nome no arquivo da legenda e no arquivo do filme precisam estar exatamente iguais antes do ".srt".

Há também algumas variáveis e por algum motivo, as vezes as legendas não funcionam, no meu caso elas não funcionaram enquanto o programa torrent estava aberto no meu computador, assim que fechei o torrent as legendas passaram a funcionar.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...