terça-feira, 20 de outubro de 2015

Playstation store PSN – Cartão de crédito inválido



 Centenas de jogadores estão se deparando com o problema do cartão de crédito inválido na Playstation store. Ao registrar um cartão para fazer uma compra o campo do número do cartão aparece como inválido. Saibam que isso não é problema do cartão, mas sim das criaturas que administram a Playstation store. 

Para começar não temos muitas noticias oficiais sobre o que está acontecendo. O que sabemos é que a 1 ano os bancos nacionais decidiram parar de fazer algumas transações de crédito, exatamente o tipo de transação que ocorre na PSN. O jogo é vendido em reais, mas é convertido em dólares para a Sony, tudo era feito de forma automática, mas os bancos nacionais querem voltar a época do escambo impedindo essas transações.

Uma decisão retrógrada que impediu alguns sites internacionais de venderem aqui no Brasil: Playstation store, Google Play, Microsoft live. Sendo que, eles continuam com as mesmas transações em diversos países, mas o único país com este impedimento estúpido é o Brasil devido a incompetência dos bancos nacionais controlados pela política incompetente brasileira.

Mas além da culpa dos bancos, a PSN store simplesmente está deixando de lado este problema e aos poucos está bloqueando todas as compras com cartões de crédito na sua loja, demonstrando a falta de bons administradores, já que atualmente é composta por uma diretoria fraca e sem competência aqui no Brasil.

Ao ligar para a central de atendimento escutamos a mesa coisa sobre o problema: funcionários sem instrução mandando consumidores comprar cartões pré-pagos PSN. Mas o problema é o superfaturamento das lojas que cobram R$120 ou mais por um cartão de R$ 100. Tudo porque os administradores da Playstation store estão nos fazendo voltar ao período paleolítico, bloqueando compras online. Logo a Sony Brasil não irá mais receber emails, só poderemos entrar em contato através de sinais de fumaça.

Mas alguns colocam a culpa nos bancos, mas a culpa não é apenas dos bancos nacionais já que a Microsoft está mais a frente da PSN tentando contornar o problema. Já a PSN está a 1 ano arrastando o problema sem resolve-lo.  E mesmo que os principais culpados fossem os bancos, é muita incompetência de um site online não encontrar outras formas de transações.

edit: Fizemos um teste criamos 2 contas PSN e tentamos usar o mesmo cartão de crédito, em uma conta aparece a mensagem de número inválido e na outra conta conseguimos efetuar a compra. Qual o critério utilizado pela PSN para escolher qual conta o cartão deve ser aceito? Isso já está me parecendo um caso para o PROCON resolver. 

O que podemos fazer é enviar diversas reclamações para Sony, psn store, para ver se tomam vergonha na cara e resolvam o problema.

EDIT: Sozinho encontrei uma forma de cadastrar meu cartão, saiba mais nesta outra matéria clicando aqui.

Um comentário:

  1. Everyone wants to get free PSN codes because they will the access to play the games online for free. Each PSN code contains 12 digits in a combination of letters and numbers. You can link this code to a specific reward on the Play station network. People love to get things for free. Am I right? To get them for free we spare so much time on the internet for the best and genuine ways.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...