domingo, 29 de maio de 2016

Livro – Trilogia A Busca do Graal de Bernard Cornwell



  O jovem Thomas vê seu pai morrer após um ataque a sua aldeia. O objetivo dos atacantes era roubar uma relíquia há anos exposta na igreja: a lança de São Jorge. Em busca de vingança e para cumprir a promessa feita a seu pai Thomas se junta ao exercito Inglês em campanha na França para encontrar os responsáveis pelo roubo da lança e recuperá-la.
   Thomas, um dos mais habilidosos arqueiros do exército, acaba se envolvendo em inúmeras batalhas entre Ingleses e Franceses fazendo grandes amizades, vivendo romances e criando grandes inimigos.

A história se passa na famosa Guerra dos Cem Anos. O autor e historiador Bernard Cornwell coloca seus personagens em batalhas reais ocorridas na época, batalhas relatadas com o máximo de detalhes. Bernard é um perito na descrição de escaramuças e batalhas, descrevendo-as com detalhes e demonstrando a brutalidade sem honra que realmente ocorria na guerra: traição, destruição, mortes, estupros e devastação gerada pelos exércitos, onde soldados inimigos e também aliados eram mortos sem piedade.

Bernard é autor de inúmeras obras, entre elas As Crônicas de Artur, trilogia citada aqui neste blog, clique aqui para ler sobre.

A trilogia A Busca do Graal é composta dos seguintes livros:
Livro I – O Arqueiro, 444 páginas.
Livro II – O Andarilho, 461 páginas.
Livro III – O Herege, 391 páginas.
Os livros podem ser comprados separados ou em um Box contendo os 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...