quinta-feira, 27 de abril de 2017

XCOM: Enemy Unknown - guia para o modo impossível e dicas importantes (parte 2)



Parte 2

Soldados:
Não se preocupe em equipar os soldados nos primeiros meses, tente usar a estratégia para vencer as batalhas. Compre apenas uma arma de cada tipo e vá substituindo no decorrer dos meses. Compre primeiro a armadura para os soldados que você vai mandar na frente como o Assault. Os Snipers devem ser os últimos a comprar armadura, pois assim que você liberar novas armaduras para os soldados da frente (Assault) você poderá usar as armaduras que sobraram para os snipers, já que eles podem sempre ficar bem atrás do grupo.

Formação para jogar no impossível:
A formação de soldados que eu recomendo é: 2 snipers, 2 heavy, 1 suporte, 1 assault.

2 Snipers: quando eles estiverem evoluídos no máximo você pode liberar a habilidade Double tap, ela concede 2 disparos, e com 2 snipers na batalha você terá 4 disparos, com sorte podendo matar 4 inimigos por turno, ou no mínimo matar 2 que é quase garantido com exceção dos robôs maiores.  Assim que possível faça a pesquisa para liberar a armadura que flutua/voa, coloque ela ao menos em um Sniper. Com essa armadura poderá colocar o sniper flutuando bem alto no cenário, ele terá uma visão de quase todo campo de batalha sem nenhum bloqueio da visão. Em cenários que possuem edifícios coloque um sniper no telhado do edifício. Como em alguns edifícios não há escada para subir você pode deixar um sniper usando a armadura que possui um gancho para escalar. Sniper tem uma habilidade extremamente útil e muitos não sabem usar - aquela que parece uma placa com símbolo de uma pistola cortada por uma faixa - causa apenas 1 de dano, porém ela faz com que o inimigo fique 1 turno sem poder usar armas, caso perceba que não vai conseguir destruir um dos robôs maiores basta usar esta habilidade para deixá-los sem ação por mais um turno para tentar elimina-los depois. 

2 Heavys: Leve sempre 2 deles, considero os melhores soldados do jogo e servem muito bem para a estratégia na batalha. Quando estiverem evoluídos cada um terá 3 disparos de RPG/bazuca, lembre de escolher as habilidades: Shredder, Roketer. Então com 2 Heavys evoluídos você terá 6 tiros de RPG/bazuca. Poderá fazer um grande estrago nos inimigos. Além de matar os inimigos quando estiverem em grupos, você poderá usar os rpgs para quebrar todas as proteções dos inimigos liberando a visão para os 2 snipers matarem todos. Em 2 turnos você mata todo mundo. Primeiro dispare a bazuca para matar ou quebrar tudo e depois faça a limpa com os 2 snipers.

1 suporte: Eu recomendo apenas 1 suporte evoluído. Libere as habilidades de cura e reviver. Assim ele será o médico da batalha, sendo usado para reviver e curar os demais. É bem importante reviver os soldados que já estão evoluídos para não perdê-los.

1 Assault: Leve apenas 1 para ir avançando antes dos outros soldados. Há uma armadura chamada ghost, ela tem a habilidade de deixar o soldado invisível por 1 turno. Então deixe seu soldado invisível, avance com ele para abrir o mapa e se tiver inimigos na frente você ainda poderá recuar sem ser visto. E ainda, com o ghost ativado você poderá se aproximar dos inimigos para capturá-los de perto. Mas lembre que o soldado será visto se ele disparar tiro ou capturar alguém.

No modo impossível prepare-se para apanhar muito, os inimigos tendem a acertar 90% das vezes e você irá acertar só uns 20%. Então a melhor estratégia quando encontrar inimigos é sempre recuar e pegar proteção. Abuse das granadas e bazocas. Quando encontrar inimigos mais fortes como os robôs concentre todos disparos neles iniciando ataque com os Heavys e finalizando com sniper.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...