Páginas

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Série Prison Break



Para ninguém falar que eu apenas critico as séries como fiz com Lost e Heroes agora irei elogiar uma série que achei magnífica: Prison Break.
Prison Break é uma série premiada que conta a historia de dois irmãos. Enquanto um está preso injustamente em uma prisão de segurança máxima o outro, Michael Scofield o personagem mais genial da série planeja uma forma de libertar o irmão antes que ele seja executado no corredor da morte.
Michael o irmão que está fora da prisão tatua toda planta do presídio no corpo, camuflada por outras tatuagens comuns. Então invade um banco com o propósito de ser preso e ser conduzido ao mesmo presídio que está seu irmão mais velho Lincoln. Dentro do presídio Michael usa sua mente genial para defender-se de outros presos, criar alianças, como também para por em prática seu plano para fugir com o irmão, o que acaba sendo bem sucedido no fim da 1º temporada, mas com um inconveniente: Michael obriga-se a ajudar na fuga de mais alguns presos incluindo um psicopata, o que pesa em sua consciência. Nas temporadas seguintes quatro no total, Michael ao mesmo tempo em que precisa manter-se escondido da policia e FBI, também precisa investigar os motivos de seu irmão ter sido acusado de matar um político importante.
        Michael pode ser comparado a MacGyver um personagem genial dos anos 80. O gênio de Prison Break sempre encontra uma forma de escapar de algum lugar utilizando os materiais que encontra a sua disposição como também ludibriar seus perseguidores com manipulação psicológica o que não era muito praticado por MacGayver. No decorrer das temporadas Michael é preso duas vezes em prisões de segurança máxima e em ambas ele pensa em métodos geniais de fuga. Há outros personagens incríveis, como o agente do FBI que persegue Michael, também extremamente inteligente. Ainda temos o T-Bag um psicopata capaz de manipular todos à sua volta.
          Prison Break é uma série inteligente, com personagens formidáveis, sejam eles inocentes ou culpados.