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quinta-feira, 27 de abril de 2017

XCOM: Enemy Unknown - guia para o modo impossível e dicas importantes (parte 2)



Parte 2

Soldados:
Não se preocupe em equipar os soldados nos primeiros meses, tente usar a estratégia para vencer as batalhas. Compre apenas uma arma de cada tipo e vá substituindo no decorrer dos meses. Compre primeiro a armadura para os soldados que você vai mandar na frente como o Assault. Os Snipers devem ser os últimos a comprar armadura, pois assim que você liberar novas armaduras para os soldados da frente (Assault) você poderá usar as armaduras que sobraram para os snipers, já que eles podem sempre ficar bem atrás do grupo.

Formação para jogar no impossível:
A formação de soldados que eu recomendo é: 2 snipers, 2 heavy, 1 suporte, 1 assault.

2 Snipers: quando eles estiverem evoluídos no máximo você pode liberar a habilidade Double tap, ela concede 2 disparos, e com 2 snipers na batalha você terá 4 disparos, com sorte podendo matar 4 inimigos por turno, ou no mínimo matar 2 que é quase garantido com exceção dos robôs maiores.  Assim que possível faça a pesquisa para liberar a armadura que flutua/voa, coloque ela ao menos em um Sniper. Com essa armadura poderá colocar o sniper flutuando bem alto no cenário, ele terá uma visão de quase todo campo de batalha sem nenhum bloqueio da visão. Em cenários que possuem edifícios coloque um sniper no telhado do edifício. Como em alguns edifícios não há escada para subir você pode deixar um sniper usando a armadura que possui um gancho para escalar. Sniper tem uma habilidade extremamente útil e muitos não sabem usar - aquela que parece uma placa com símbolo de uma pistola cortada por uma faixa - causa apenas 1 de dano, porém ela faz com que o inimigo fique 1 turno sem poder usar armas, caso perceba que não vai conseguir destruir um dos robôs maiores basta usar esta habilidade para deixá-los sem ação por mais um turno para tentar elimina-los depois. 

2 Heavys: Leve sempre 2 deles, considero os melhores soldados do jogo e servem muito bem para a estratégia na batalha. Quando estiverem evoluídos cada um terá 3 disparos de RPG/bazuca, lembre de escolher as habilidades: Shredder, Roketer. Então com 2 Heavys evoluídos você terá 6 tiros de RPG/bazuca. Poderá fazer um grande estrago nos inimigos. Além de matar os inimigos quando estiverem em grupos, você poderá usar os rpgs para quebrar todas as proteções dos inimigos liberando a visão para os 2 snipers matarem todos. Em 2 turnos você mata todo mundo. Primeiro dispare a bazuca para matar ou quebrar tudo e depois faça a limpa com os 2 snipers.

1 suporte: Eu recomendo apenas 1 suporte evoluído. Libere as habilidades de cura e reviver. Assim ele será o médico da batalha, sendo usado para reviver e curar os demais. É bem importante reviver os soldados que já estão evoluídos para não perdê-los.

1 Assault: Leve apenas 1 para ir avançando antes dos outros soldados. Há uma armadura chamada ghost, ela tem a habilidade de deixar o soldado invisível por 1 turno. Então deixe seu soldado invisível, avance com ele para abrir o mapa e se tiver inimigos na frente você ainda poderá recuar sem ser visto. E ainda, com o ghost ativado você poderá se aproximar dos inimigos para capturá-los de perto. Mas lembre que o soldado será visto se ele disparar tiro ou capturar alguém.

No modo impossível prepare-se para apanhar muito, os inimigos tendem a acertar 90% das vezes e você irá acertar só uns 20%. Então a melhor estratégia quando encontrar inimigos é sempre recuar e pegar proteção. Abuse das granadas e bazocas. Quando encontrar inimigos mais fortes como os robôs concentre todos disparos neles iniciando ataque com os Heavys e finalizando com sniper.

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Playstation Plus - Maio 2017


A lista dos jogos da plus de Maio é a seguinte:






  • Alienation (PS4) - apenas para a plus eu, europeia.
  • Abzu (ps4) - para a plus us, americana.
  • Tales from the Borderlands (PS4)
  • Blood Knights (PS3)
  • Port Royale 3: Pirates and Merchants (PS3)
  • Laser Disco Defenders (PS Vita)
  • Type: Rider (PS Vita)

terça-feira, 25 de abril de 2017

XCOM: Enemy Unknown - dicas/guia para o modo impossível e dicas importantes (parte 1)



Com a vinda do XCOM 2 resolvi escrever algumas dicas para quem ainda quer terminar o XCOM 1, já que considero um ótimo jogo de estratégia.

As dicas que vou dar valem para jogar no modo Impossível, ou também com o Ironman ligado. Funcionam, pois terminei o jogo nos 2 modos.

Primeiro lugar e o mais importante que você deve saber sobre a estratégia é que você perde o jogo se tiver perdido 8 países. Sabe aquelas barrinhas de pânico que iniciam em azul e conforme vão enchendo vão ficando vermelhas? Elas que fazem você perder o jogo. Toda vez que chegar ao final do mês (dia 30 ou 31) e você estiver com algum país em vermelho você irá perdê-lo e quando perder 8 será game over.  A única forma de manter os países é reduzindo o nível de pânico. 

Para reduzir o nível de pânico dos países há 3 formas: 1º lançando satélites sobre o pais, 2º fazendo missões de pânico, mas neste caso você escolhe entre 3 países, e só poderá salvar um deles, os demais irão aumentar o pânico, 3º as missões do concil sempre irão reduzir o pânico, por isso faça sempre as missões dele. O problema é que são aleatórias, mas deve aparecer ao menos uma por mês. 

Lançando satélites: É o mais importante do jogo, mais importante que as próprias missões. Ao lançar um satélite você retira o pânico daquele país e não o perde no fim do mês. E ainda, cada país com satélite aumenta o dinheiro no fim do mês, fornece mais engenheiros e cientistas e ainda se tiver um continente completo receberá bônus do continente. Então quanto mais países com satélites mais vantagens você terá.
Quando lançar um satélite? Primeiro, você só poderá lançar satélites se construir um Satélite Uplink, então a primeira coisa que você deve fazer no inicio de cada mês é construir ao menos 1 uplink, ele vai demorar alguns dias para ser construído, podendo levar uns 15 dias, ou seja, se você esperar até o meio do mês para construir corre o risco de não ficar pronto a tempo até o final do mês e só poderá ser usado no mês seguinte. Vá planejando a posição das construções, isso também é importante, construções iguais construídas lado a lado fornecem bônus, no caso dos uplinks, se ficarem adjacentes você irá ganhar espaço extra para lançar satélites.

Lembrando que no inicio do mês além de mandar construir o uplink você também deve comprar o satélite que será lançado, compre sempre uns 2 ou 3 a cada inicio de mês. No fim do mês você terá o uplink e o satélite prontos para lançamento.
Não se preocupe, você não perde os países no meio do mês, só perde no fim do mês. Então você pode lançar os satélites no dia 29 ou 30. E lance sempre nos países em vermelho com pânico alto.

Recursos: Em minha opinião os recursos mais importantes do jogo são os engenheiros e o dinheiro.
- Você sempre precisará de mais engenheiros para construir novos uplinks. Como adquiri-los? Você pode adquirir engenheiros construindo Workshops. Construa ao menos 2 durante o decorrer do jogo. Também pode adquirir lançando satélites e fazendo missões de pânico que dão engenheiros. Quando aparecer missões de pânico você poderá escolher de acordo com o prêmio, eu recomendo sempre escolher aquelas que dão engenheiros ou dinheiro dependendo do que você está precisando mais.

Dinheiro: é ganho no fim do mês, então é necessário planejar a cada mês no que vai gastar. Quando faltar dinheiro você pode adquirir fazendo as missões de pânico ou vendendo recursos no mercado. 

Vendendo no mercado: Têm alguns itens que podem ser vendidos sem medo, como os computadores danificados (damaged escrito ao lado). Também há tanques e comida alienígena que podem ser vendidos, estará escrito em verde que aquilo poderá ser vendido sem problemas.
Já os demais itens você precisa ter cuidado, os computadores bons serão usados para construir e pesquisar coisas, então não os venda. Os corpos dos inimigos eu recomendo vender só se estiver realmente precisando de dinheiro. Mas cuidado para não ficar sem os corpos para serem usados em pesquisas e para adquirir equipamentos. Então recomendo a estratégia de vender apenas os corpos que você possui mais de 8. E lembre que os primeiros inimigos irão se tornar mais raros no decorrer do jogo, então você poderá ficar sem corpos para pesquisas futuras se vender todos.
Não gaste dinheiro comprando a mesma arma ou armadura para todos os soldados, compre apenas 1 de cada tipo, pois conforme vai avançando no jogo você terá novas opções de armas e as antigas serão inúteis, então por exemplo, nunca compre 6 armas iguais. Já as armaduras compre apenas as melhores para os soldados que irão na frente. Os snipers não precisam ter as melhores armaduras se você mantê-los a distancia dos inimigos.

Satélites podem ser perdidos!
Atenção! Os satélites lançados podem ser perdidos se uma nave alienígena derruba-los. A única forma de impedir é derrubando os inimigos antes de atacarem um satélite, eles podem atacar satélite caso você não os enfrente. Enfrente as naves sempre. 

Naves:
Cada mês vá adquirindo e colocando naves nos continentes, não deixe nenhum sem, elas servem para proteger os satélites e derrubar os Ovnis. E assim que possível vá comprando armas melhores para as suas naves. No primeiro mês não precisa se preocupar, mas a partir do segundo já é hora de colocar armas novas. Quando puder, a partir do 3º mês compre boosts para usar nos confrontos entre naves. Basta ter 2 boosts diferentes por mês, você irá usa-los na hora em que as naves irão se enfrentar, usando os boosts geralmente você irá vencer.

Mas quando aparecer o Ovni roxo que faz parte da história você deverá ter pesquisado e construido a nave Firestrom, sem ela não conseguirá alcançá-lo.

Vá fazendo as pesquisas dos computadores inimigos, até o 4º ou 5º mês você precisa liberar para compra a nave Firestrom. É uma nave melhor e mais rápida que você precisa comprar para derrubar os ovnis. Tenha 1 em cada continente, e assim que possível coloque canhão de plasma. Com plasma e 1 boost você vai derrubar tudo o que aparecer e nunca vai perder satélites.

Há objetivos que fazem parte da história, não adianta adiá-los, já que o nível de dificuldade do jogo vai continuar aumentando. Mesmo não avançando na história a cada missão novos inimigos irão aparecer.

Capturar inimigos: (objetivo da história)
Faz parte da história capturar um inimigo no inicio do jogo. O que muitos não sabem é que ao capturar o inimigo você irá ganhar a arma dele. No inicio do jogo é bem útil já que suas armas são inferiores as dos inimigos. Mas precisa pesquisar a arma antes de usar. Outro segredo para capturar com mais facilidade é deixar o inimigo com menos de 50% de saúde. Quanto mais baixa a saúde do inimigo mais chances você terá de capturá-lo. 

Playstation Plus Maio 2017 - jogos que não irão sair na plus


Ao contrário de outros sites internacionais que todo mês citam falsas listas da playstation plus para conseguir mais acessos, nós iremos citar antecipadamente quais jogos NÃO irão sair na plus de Maio 2017 para conseguirmos mais acessos:


NÃO irão sair na plus de Maio:

-Knack (ps4)
-Watch Dogs (ps3/ps4)
-Assassins Creed
-Destiny
-LEGO (nenhum vai sair na plus)
-Gran Turismo 6
-Need for Speed Rivals
-Resident Evil
-Far Cry

Em breve iremos incluir mais jogos que não irão sair no próximo mês.