Call of Juarez é um jogo de faroeste em primeira pessoa onde você pode escolher com que personagem vai jogar dependendo da fase. É como um Call of Duty antigo, cenário fechado, você segue a história proposta do jogo contando com o modo multiplayer. A história conta a aventura dos irmãos McCall, Ray (grande e pesado, bom para combastes corpo a corpo), Thomas (sabe usar armas para distância como espingardas, facas e arco) e William um padre. Durante os combates é possível entrar em algumas casas para pegar armas especiais etc... Em relação a qualidade dos combates, é de qualidade quando utilizar cobertura já que quando você chega perto de uma parede ou muro, caixote, é automático. O problema consiste na inteligência artificial já que os inimigos geralmente não se aproximam, você, ficam no mesmo lugar tomando tiro. Existem quatro níveis de dificuldade: Fácil, Médio, Difícil e Muito Difícil (só liberado depois que você ja terminou o jogo 1 vez). Os personagens não possuem quantidade de pontos de vida já que é neste quesito é parecido com Call of Duty: quanto mais tiros tomar, mais vermelha vai ficando a tela e você pode ouvir a respiração do personagem e seus batimentos cardíacos, para se recuperar é só permanecer um tempo sem levar tiro. É possível utilizar carruagens e cavalos, pena que não mostra o personagem subindo, mas a realidade é aumentada com o movimento do cavalo o que dificulta acertar tiros.
Uma coisa que notei durante o jogo e me lembrou GTA San Andreas é que quando você fica olhando para baixo e andando vai mais rápido do que correndo.
Os requisitos mínimos para rodar o jogo.
Processador: Pentium IV 3.2 GHz ou Athlon equivalente
Memória RAM: 1 GB
Memória de vídeo: 256 MB
Direct3D: Sim
Versão do DirectX: 9.0c
Sistemas Operacionas: Windows XP, Windows Vista, 7
Espaço: 4 GB livres em disco
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