Páginas

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Playstation store - Cartão de crédito inválido, dicas para que o cartão funcione.

 Em outra matéria (clique aqui) escrevi sobre o problema que está ocorrendo na psn store com diversos usuários que não conseguem cadastrar o cartão de crédito. Continuo afirmando que o problema é com a PSN store e não com os bancos. 

Em outros sites as responsáveis: PSN/SONY/EBANX usaram diversos argumentos para alegar que a culpa não é deles. Mas o problema de cadastro ocorre exclusivamente com o site. 

Não posso afirmar com 100% de certeza que sei como resolver o problema, mas tive que descobrir sozinho como fazer meu cartão funcionar na store.

O grande problema é que o site é mal formulado, e muitas vezes o usuário cadastra o mesmo cartão em 2 contas e em uma é aceito, mas em outra não. Tudo ocorre devido a falhas do sistema entre psn, sony, e ebanx (responsável pelas transações dos cartões), que ao cadastrar um cartão não são capazes de fazer uma verificação correta de dados cadastrais. Enfim, descobri que em cada conta os dados do mesmo cartão devem ser preenchidos de formas diferentes. Utilizei o mesmo cartão em 2 contas e só funcionou em ambas quando digitei os dados cadastrais de forma diferente. Em uma preenchi todos dados, em outra deixei 2 linhas em branco.

Mas tenho umas dicas para que o cartão funcione, no site de cadastro de cartão você irá encontrar os seguintes dados:

Numero do cartão, bandeira, vencimento, CPF, Titular. Cadastre tudo como está no cartão.
No espaço TELEFONE, tenha cuidado e cadastre o telefone que está cadastrado em seu cartão. Lembre se por acaso você trocou de número.

Agora vem o grande problema, onde o sistema do site é mal elaborado, é aqui que o cadastro falha.

Linha de endereço 1: Escreva - Rua, número,
Linha de endereço 2: Escreva o bairro onde mora.
Linha de endereço 3: Escreva a cidade.

Se não funcionar da forma como citei, pegue sua conta do cartão de crédito e veja como seus dados estão cadastrados na conta, ex: repeti exatamente como os dados aparecem no endereço do destinatário da conta. Se também não funcionar, tente ficar trocando os dados das linhas, principalmente das linhas 2 e 3.

Mas se você fizer muitas tentativas no mesmo dia, seu cartão realmente pode ser bloqueado pelo banco. Então tente umas 3, 4 vezes e se não der, aguarde 72 horas para novas tentativas.

Tudo isso não garante que funcione, mas ao menos estou explicando a vocês informações que os atendentes da sony não são capazes de explicar por estarem mal informados. E não admitirem que é uma falha de sistema o fato de um mesmo cartão ser cadastrado de formas diferentes em cada conta.

A sony deveria remodelar essa página de cadastro deixando as linha 2 e 3 apenas especificando Bairro e Cidade. E na linha 1 deveria deixar mais espaço para caber todo endereço da rua, numero, apto (caso haja).

Nenhum comentário:

Postar um comentário