Páginas

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

007 Contra Spectre – crítica



Mais do mesmo - é assim que se resume o filme 007 contra spectre. Alguns dizem que a culpa é do ator Daniel Craig, mas acho que a culpa é de todos os responsáveis pela produção.

    Roteiro fraco e mal elaborado, sendo que, quando se assiste a um filme de 007 se espera uma história inteligente onde o agente secreto combate seus inimigos com inteligência, mas o que vemos neste filme é um 007 que usa apenas músculos e nunca usa a “inteligência britânica”.

    Um agente que no mesmo filme é sequestrado ou pego pelos inimigos no mínimo 3 vezes. É demais para um suposto agente da “inteligência britânica”. Para um agente secreto se todos inimigos sabem quem ele é então ele não é mais secreto. Também há uma falha no roteiro quando o chefe da agencia secreta fala para um policial comum que ele é do projeto 00 e precisa passar pelo bloqueio, o policial o deixa passar sem pedir identificação como se soubesse tudo sobre a agência “secreta dos agentes 00”. A esta altura “AGENCIA SECRETA” é só no nome, pois todos vilões e policiais sabem quem são os agentes.


    Há diversas falhas no roteiro e nas cenas, e na direção. Voar com um helicóptero sem controle de cabeça para baixo próximo do chão é um tanto exagerado, mesmo que o público goste de cenas de ação. Em um dos momentos que Bond é pego pelos vilões na hora de escapar ele simplesmente quebra o prendedor que está amarrado em seus pulsos, todos sabem que aqueles prendedores de plástico são impossíveis de serem quebrados, qualquer filme barato sabe disso. E ainda fica a dúvida: porque ele não se soltou antes se era tão fácil?

    A história do filme é péssima, 007 investiga um grupo secreto, liderados por um vilão secreto. Mas na metade do filme Bond já sabe sobre o grupo secreto, inclusive se infiltra em uma reunião e também já sabe quem é o misterioso chefe, neste ponto eu me perguntei: o que o ele continua investigando se ele já sabe tudo? Bond não tinha mais o que descobrir e continuou investigando o grupo secreto até o final do filme para descobrir o que ele já sabia!!

    Equipamentos tecnológicos de agente secreto? Pode esquecer que vai ver isso no filme. Já o carro que é quase um personagem secundário, até faz uma participação especial, mas por poucos minutos.

    Filme enrolado onde James Bond passa todas as cenas investigando o que ele já sabe, e ainda diz que é da “inteligência britânica”? Parece mais um drama do que um filme de espionagem.

    Outras cenas são fora de contexto. Bond mesmo sabendo que ele e uma viúva estavam prestes a ser encontrados por inimigos eles resolvem transar! Em outra cena, após ter levado uma surra de um inimigo no trem, Bond resolve transar com outra personagem novamente. “Inimigos estão me perseguindo, o que devo fazer agora? Vou transar!”    
  


    O filme foi decepcionante e tedioso, sou a favor de um novo ator para 007 e que seja reinventado, pois do jeito que está não dá para continuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário